O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza...

15:47:00


Nesses anos administrando a página Feminina tenho recebido mensagens diversas. Muitas mulheres, ao serem convencidas pelo Espírito Santo, depois de darem ouvidos à Palavra de Deus, passam a desejar ardentemente viver o padrão divino no lar, no casamento. No entanto, muitas se deparam com a resistência dos seus próprios maridos. O que fazer?

Se você, mulher, já tentou de várias maneiras falar ou transmitir ao seu marido a verdade que descobriu e que transformou sua vida, mas percebe que dia a dia sua luta parece ineficaz e ele, cada vez mais escolhe o caminho oposto, não desanime.


A mensagem que tocou sua vida não é mais uma ideia bonita, que contrapõe as ideologias antigas e se mostrou mais convincente que elas. Não, o evangelho não é recebido como resultado do esforço humano, antes, é o poder de Deus. Por isso, antes de fazer proselitismo e querer convencer outros da verdade que abraçou, entenda que essa conquista não pertence ao reino do homem, mas toca o espírito. Tentar convencer pela própria força é inútil e perigoso, pois você pode se enganar.

Observe bem a quem você lança as pérolas do Reino. Os cães e os porcos pisarão e ainda poderão usá-las para dilacerar você (leia Mateus 7.1-12). Então, em vez de libertação haverá profanação do que é sagrado. É ai que precisamos ser sábias. No desejo de servir podemos sofrer o descaso daqueles que estão ainda na cegueira dos seus próprios pecados. E se não agirmos sabiamente, remindo o tempo e as palavras, experimentaremos violência em vez de conversão.

Nossa atuação tem um limite. Não assuma um lugar que não é seu. Quando as armas humanas se esgotarem, use as espirituais. Mas nunca esqueça que a verdade divina conhece a resistência e não busca fanáticos que desejam vencer a qualquer preço. Ela se sujeita ao desprezo humano. Ela cai em uma e em outra Terra, deixa-se ser roubada, sufocada, queimada, até que brota e então faz o que é capaz de fazer.

Eu sei, é duro reconhecer que essa verdade que lhe mudou seja tão oculta dos olhos de outros. Mas como seguidor de Jesus, resta-lhe apenas imita-lo. Não force a barra. Jesus nunca fez isso, por que você o faria?

Impor a verdade de Deus é querer convertê-la em ideia humana. E é essa fraqueza aparente que mostra o mistério da grandeza de Deus. Jesus disse a Pilatos: "O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; entretanto o meu reino não é daqui". Nossas armas não são carnais, assim como não é carnal o Reino. A força desta verdade se oculta na fraqueza, quando em vez de replicar, você cala, em vez de fincar a vontade, você cede. E, finalmente essa fraqueza é que converterá seu marido, ou filhos, ou quem quer que seja, do fundo dos seus corações. Chegará o dia em que esta palavra se mostrará com toda sua força, mas por enquanto, ela é resistível e passível de desprezo, para teste do crente e misericórdia para com o infiel.

Quando você perceber que as portas da palavra fecharam, entenda que você não tem poder sobre o outro, que não possui acesso às profundezas do ser do outro. Somente Deus penetra no espirito humano. Entregue -se nas mãos daquele que tudo conhece. Ore sem cessar. Peça e bata na porta. Todo aquele que pede, recebe; e o que procura, encontra (Mateus 7.8).

Deus te ajude nessa luta. Quando a resistência ou o descaso aparecer, lembre-se de que isso é um sinal de que você precisa lutar de outra forma. Venceremos de joelhos, pela oração e jejum, dando sempre graças a Deus Pai.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adna, obrigada.
    Muitas vezes, esse blog é como uma amiga, com o conselho certa e na hora certa.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe