Provérbios 31 - O Retrato de Uma Vida

13:08:00


Já lhe ocorreu de ler Provérbios 31 e ficar completamente sobrecarregada?

A mulher de Provérbios 31 sabiamente administra a casa, cria filhos piedosos, é uma bênção e uma coroa para seu marido, administra imóveis, trabalha em um negócio em sua casa, ativamente cuida dos pobres e bem, eu estou me perguntando o que ela não faz.

Você já se sentiu totalmente oprimida por tudo o que a mulher de Provérbios 31 faz? Você sente como se nunca pudesse ser uma mulher virtuosa? Crie coragem. Ali está um retrato de uma vida!


Esta mulher virtuosa leva o provérbio "o trabalho de uma mãe nunca acaba" a um nível completamente novo. "Ela se levanta, enquanto ainda está escuro" para preparar comida para a sua família e "sua lâmpada não se apaga de noite", enquanto ela trabalha em seu negócio em casa.

Eu acho que ela teria sorte se dormisse uma média de quatro horas por noite.

E o que a mulher virtuosa faz quando ela tem um bebê? Será que ela levanta cedo, fica até tarde e passa o resto da noite alimentando um bebê?

O perfil dessa mulher me deixava desanimada e oprimida. Era claro que eu nunca poderia comparar-me a ela. Alguns dias, eu não encontro nem mesmo tempo para fazer a minha cama!

Então, li um comentário sobre essa passagem que deu uma nova luz em meu entendimento.

Provérbios 31 não é uma fotografia de um dia na vida de uma mulher virtuosa. Provérbios 31 é um retrato de uma vida inteira.

A mulher virtuosa viveu uma vida de serviço amoroso a Deus, à sua família e à sua comunidade, mas isso não significa que ela "fez tudo" a cada dia.

A vida é feita de estações. Alguns são estações de sobrevivência. Outras são épocas de abundância.

Só porque você ou eu não nos levantamos às 4:00 da manhã, ou não compramos propriedades para investimento hoje, ou executamos um ministério de misericórdia esta tarde, ou ficamos até meia-noite trabalhando em artesanato para vender, não significa que não somos aspirantes de mulheres virtuosas.

(Anna)

Original:
http://feminineadventures.com/2012/06/13/proverbs-31-the-portrait-of-a-lifetime/


You Might Also Like

4 comentários

  1. Ufa. Pensei que era só eu. Gostaria de discorrer mais sobre o tema.

    ResponderExcluir
  2. Ufa. Pensei que era só eu. Gostaria de discorrer mais sobre o tema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me senti aliviada!
      Força, então, para chegarmos lá!
      A mulher virtuosa se constrói hoje, agora!

      Excluir
  3. Quando eu lia esse proverbio eu ficava pensando: Meu Deus que mulher cansada! Como ela dá conta! Jesus! Mas quando a gente observa assim por estações compreende melhor.

    ResponderExcluir

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe