O que é errado? É não fazer o que é certo!

07:56:00

Vamos inverter a lógica? Não pense no que é errado apenas como uma proibição de algo, mas pense que errar é não fazer o que é bom e certo. Isso muda todo o sentido...

A serpente fez da ordem de Deus sobre não comer o fruto da árvore  que estava no meio do jardim uma proibição de algo aparentemente bom. Ela cegou os olhos de Eva para todas as boas escolhas que poderia fazer no jardim, e fixou os seus olhos somente na negativa divina. Eva, na conversa com a serpente, esqueceu de que poderia comer LIVREMENTE DE TODAS AS ÁRVORES DO JARDIM, mas voltou a sua atenção para a única exceção feita pelo seu Criador.

Ainda hoje o inimigo de nossas almas age assim: tira dos seus olhos todas as boas escolhas que você pode fazer e foca sua atenção apenas no que é negativo.

Vejamos:

1. CRIAÇÃO DOS FILHOS:
BOA ESCOLHA: Se eu ficar em casa cuidando dos meus filhos edificarei o meu lar e colherei bons frutos num futuro muito próximo.
NEGATIVA DA BOA ESCOLHA: Se eu ficar em casa cuidando dos meus filhos não serei aceita no mercado de trabalho posteriormente.

2. SUBMISSÃO
BOA ESCOLHA: Ser submissa ao meu esposo atrairá ainda mais o seu amor por mim e serei tratada da forma como toda mulher deseja ser: com cuidado, amor e provisão.
NEGATIVA DA BOA ESCOLHA: Ser submissa é ser inferior. Não posso admitir tal humilhação.

3. MATERNIDADE
BOA ESCOLHA: Filhos são bençãos do Senhor. Família é a garantia de que terei um futuro de amor e cuidado por aqueles a quem dei amor e cuidado quando crianças.
NEGATIVA DA BOA ESCOLHA: Filhos são embaraços à minha liberdade e trazem limitações ao meu corpo. Quero aproveitar minha juventude e não posso perder tempo com aquilo que não sei se me trará boa colheita. Afinal, quem sabe se esse menino dará para o que é bom?

4. FIDELIDADE CONJUGAL
BOA ESCOLHA: Ser fiel é resguardar a mim mesma da contaminação. Ser fiel é criar um muro de proteção que me ajudará a ter equilibrada minhas emoções e relacionamentos.
NEGATIVA DA BOA ESCOLHA: Ser fiel é deixar de aproveitar as boas ofertas que aparecem em minha vida. Preciso curtir enquanto tenho tempo.



You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe