Carta ao meu filho nos seus 10 anos

19:19:00



Meu João,

Hoje é o dia em que você nasceu, e o meu também. Às 13h do dia 30 de dezembro, nasceu você e com você, uma mãe totalmente diferente. Você deixou uma marca especial em mim, me tornou vulnerável para o resto da vida. Na verdade, você é o meu presente neste dia. O presente de Deus que me tornou uma pessoa mais quebrantada, mais humilde, mais realista, mais consciente da minha incapacidade. Sem você, muitas importantes e valiosas lições não teria aprendido. Você trouxe muitas alegrias, novos desafios e principalmente acrescentou mais fé e confiança em Deus.


Quando tive você, esqueci de tudo e passei a olhar apenas para a necessidade de uma criança que mal sabia falar "mamãe". Eu olhei nos seus olhos e percebi que não seria nada até que cumprisse com alegria a missão que Deus me dera: extrair de você os dons divinos que graciosamente foram escondidos por Deus para me tornar participante da alegria de vê-los desabrochar. E é assim que me sinto com você, João. Cada novo ano, milagres maravilhosos acontecem e hoje, após 10 anos, posso dizer que o milagre que pedi a Deus está completo!


Continuaremos a contar vitórias, eu sei. Usaremos cada gota da disciplina para manter você e suas irmãs centrados, estimulados e bem. Aliás, até nisso você veio para revolucionar. Deus lhe fez de tal forma que entendemos que através de sua vida Deus nos dirige em todos os outros aspectos da nossa família. Você é um tesouro, um farol de Deus no nosso caminho. Com você, filho, eu e o papai percebemos que somos capazes de desistir de nós mesmos para salvar um menino de olhos redondos e cabelos negros encaracolados. E agora queremos viver muitos anos, não para gastarmos em conquistas próprias, mas para vermos realizados na sua vida os planos de Deus. Você trouxe mais amor à nossa família. Você também me fez amar ao seu pai de forma especial. Sempre que o vejo passar horas lhe ensinando as tarefas, ministrando a Palavra ao seu coração ou brincando brincadeiras de menino, encho o meu coração de mais amor por ele, um amor tão forte que não vem da forma romântica convencional. É um amor tão autêntico, tão ligado a você que não posso explicar de um jeito que possa entender.


O seu nome foi escolhido com muito carinho em homenagem ao seu vovô João Luís. Nós não sabíamos que esse nome traria para sua própria vida o significado que ele carrega. João significa graça e misericórdia de Deus, do Deus que nos perdoa. E como todo homem que foi usado por Deus teve uma história de lutas e combates, o Luís, que quer dizer “combatente glorioso”, tem em si as marcas das lutas enfrentadas para que o nome do Deus misericordioso seja anunciado. Como sua mãe, eu apenas digo: "eis aqui a tua serva". Quero ser tal como Isabel, a mãe do menino João que abriu o caminho para a vinda do Salvador. Meu desejo é o mesmo: que você abra o caminho para que milhares de pessoas necessitadas do toque transformador do Mestre da Galileia possam ter acesso à graça de Deus.


Se eu tivesse que voltar no tempo, eu pediria a Deus que fizesse tudo do mesmo jeitinho. O caminho com você é um caminho sagrado, que me levou para mais perto de Deus. Por causa disso, eu acho, às vezes me pego presa ao tempo, num desejo vão de eternizar o presente com você. Parece que tudo está passando tão rápido! Mas é então que eu percebo que ainda que deseje eternizar momentos e experiências com você, ao mesmo tempo sei que o que quero mesmo é a realidade, é tê-lo, João Luís, assim como é, do jeito que é. Eu quero sua existência, sua vida e não o tempo em que vive.

Hoje é um tempo presente e único, tempo que marca 10 anos de um passado de alegrias e vitórias. Mas hoje é também um dia de expectativas de um futuro que se apressa e carrega a esperança de outra vida, mais robusta, mais fecunda. Só se faz 10 anos porque outros anos já se fizeram, e tal como os outros, esses dez passarão. Por isso, eu não quero o presente, porque ele é breve e já se foi. Eu quero a realidade de tê-lo junto a mim, sua vida e existência sem prendê-la ao tempo. No fundo, eu não quero que esses dez anos estejam nos meus planos como uma realidade fixa. Não quero pensar em você como o menino de 10 anos. Quero pensar em você como o João da minha vida e vou resistir a tentação de prender você ao presente, só porque sei que esse presente é único. Por isso, João, eu quero você, não o tempo em que você está preso. Quero sua vida mais do que o vigor de uma infância feliz. Na verdade, eu não consigo ver você preso ao tempo. Quando olho pra você vejo o João pequenino e silencioso, mas vejo também o falante milagre que todos os dias me encanta. Posso até mesmo ver você num futuro distante, num tempo em que talvez nem lhe veja. Sim, eu consigo pensar em você assim, até dispensando a mim, que lhe vejo.


Agradeço a Deus por você. São 10 anos ao lado de um menino lindo, inteligente, amoroso, divertido, temente a Deus. Amo ouvir sua voz, seus assuntos que nunca param. Amo compartilhar a minha vida com a sua, bem de pertinho, acompanhando cada momento do seu crescimento. Estamos construindo uma vida de conquistas e vitórias. E eu peço a Deus que abençoe sua vida e faça de você um servo dEle, para a glória do Seu nome. Peço também por mim, para que Deus me dê saúde para ver cumpridas todas as promessas em sua vida.



Filho querido, guarde essa carta da mamãe. Quando o mundo quiser roubar de você a alegria de viver, lembre-se de que Deus lhe fez único e com uma missão de despertar nos outros missões adormecidas ou mesmo desconhecidas. Não fique tímido! Deus lhe fez forte. Como bom combatente, leve adiante o nome do Senhor, sabendo que isso lhe trará também vergonha e desprezo. O João da Bíblia também sofreu, foi preso e depois decapitado, mas nunca esmoreceu. O outro João foi bem amigo de Deus, aliás, foi o discípulo a quem Jesus amava. Você também, como um bom João, tem a força e a estima de Jesus, a humildade para reconhecê-Lo como Seu Mestre e a sensibilidade de ouvir a Sua voz e obedecê-la. Continue assim, sempre fervoroso. Nunca deixe esmorecer esse fogo, mas busque na oração e na Palavra o poder que lhe fará grande diante de Deus.

Você cresce, mas continua sendo o meu Biguinho. Mamãe estará sempre aqui para lhe abraçar, emprestar o ombro, segurar em sua mão, dividir contigo as lutas e vitórias. Conte comigo, meu amor.


Um beijo, meu Biguinho. Você é minha paixão e eu, a sua paixona.




You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe