E se eu falhar?

20:47:00




A maioria dos pais que começou a praticar o ensino domiciliar tem medo de falhar. Esse também é o medo de muitos que ensinam seus filhos em casa há algum tempo. "E se eu não fizer essa lição em casa perfeitamente? E se eu esquecer de dar atenção a algo relevante? E se não conseguir preparar adequadamente meus filhos para a vida? E se eu estragar tudo?". O medo se torna ainda maior quando as coisas não estão soando como deveriam.

Vamos colocar o medo de fracassar na perspectiva correta. Vamos pensar: e se você tivesse enviado seus filhos para a escola pública ou privada?


  • Eles ainda não seriam ensinados perfeitamente. 
  • Alguns assuntos não seriam vistos completamente. Alguns seriam totalmente perdidos. 
  • Seus filhos ainda não estariam preparados para cada detalhe da vida. 
  • Seus filhos aprenderiam algumas coisas - muitas coisas - com as quais você não ficaria feliz. 
  • Alguma outra experiência de um professor ou de uma escola poderia estragar tudo.

Deus quer que você e seus filhos tenham sucesso. Ele é o nosso backup, nossa cópia de segurança, nossa fonte de sabedoria, a resolução dos nossos problemas, nosso "prompter" quando algo precisa ser lembrado ou alterado. Ele está do nosso lado e está cuidando de nós e dos nossos filhos. Tudo faz parte da Sua graça. Se formos honestos, perceberemos que somos totalmente incapazes de fazer qualquer coisa em casa sem Ele.


Claro, nós temos alguma responsabilidade. É assim que a vida cristã funciona, não é?

  • Nós devemos perseverar. Desistir não pode estar na nossa lista de opções. 
  • Devemos tentar ser consistentes. (Não, você não vai conseguir ser 100% correto. Ninguém consegue.) 
  • Precisamos invocar o Senhor freqüentemente pedindo graça e ajuda em tempo de necessidade. Quando fazemos isso, Ele nos atende, às vezes de forma surpreendente. 
  • Oração por (e com) seus filhos é o ingrediente mais importante para o sucesso. 

Uma das minhas passagens favoritas para os momentos em que me sinto terrivelmente incapaz de fazer qualquer coisa está em 2 Coríntios 3: 4-6: “E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes ...”. Esse texto funciona para quaisquer áreas da vida nas quais nos sentimos carentes, incluindo a educação em casa ou qualquer área que envolva nossa família.


A graça de Deus cobre nossas inadequações - e as de nossos filhos. Ela traz completude onde há limitações. Ela preenche as fendas e rachaduras do nosso ser. Ele é um Pai para nossos filhos e para nós também, e Ele não permitirá que falhemos.


“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
- Hebreus 4:16


_________________________________
Lee Ann Rubsam


You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe