O homem que o mundo jamais viu igual

08:41:00


Na manjedoura está a Palavra eterna, o Verbo que ainda não pode falar, o Pão da vida que a fome agora sente, a Fonte de água viva que chora para beber. Aquele que veste os lírios do campo e alimenta os corvos, mas que não consegue se vestir sozinho nem alimentar-se a si mesmo. Ele é a Luz das luzes, mas Sua identificação comigo O tornou como uma nebulosa nuvem.

Cristo teve quatro leitos, que não são nem confortáveis nem imponentes: o ventre de uma virgem, a manjedoura, a cruz e a sepultura. Se os anjos cantaram nesse dia, eu também canto, porque tenho muito mais motivos para estar contente do que eles (adaptado de Rowland Watkyns, c.1614-1664).


Como sou feliz, meu Jesus, pelo Teu nascimento e pela forma como te revelaste ao mundo: sem marketing pessoal, acompanhado de eventos sombrios, cenas estranhas, de pessoas comuns demais para darmos alguma credibilidade. Que biografia estranha foi a tua! É a única que revela seu personagem principal como alguém questionável, alguém que foi desprezado e desacreditado pelos seus próprios amigos e parentes. Quando desafiado, não se preocupava em provar quem era. Na verdade, todos se escandalizaram em Ti. Tu, Senhor, assumiste o risco de ser como nós, ser tocado por doentes, examinado por maldosos, testado por corruptos. Tu te tornaste vulnerável e deixaste conosco a possibilidade de tirarmos nossas próprias conclusões a respeito da Tua pessoa.

Que homem diferente! O mundo nunca viu alguém igual!

Meu desafio é cada dia tornar-me mais parecida contigo! Deixar de lado meu desejo por conforto e glória, deixar que falem de mim, me experimentem sem que eu me enfureça com as conclusões tiradas, não porque estou distante de Ti, mas porque me identifiquei contigo na tua vida e morte, porque eu sei quem sou em Ti, sei que o Teu testemunho é o único válido e que tudo o mais é dádiva Tua para meu aperfeiçoamento. Tu és único, Senhor, na história desse Universo. Nenhum escritor, por melhor que fosse, poderia inventar alguém assim. E é essa singularidade que dominou o meu coração, tomou o meu trono e assumiu o controle da minha vida.


_______

Há quem não comemore o Natal. Eu comemoro todos os dias e neste dia eu aproveito para falar ainda mais, de forma mais especial.

Feliz natal a todos!

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe