Contradições Parentais

17:53:00



Engraçado, por ocasião do último dia 31 de outubro e de suas comemorações macabras, surgiu mais uma contradição na formação que muitos pais dão hoje para suas crianças.
Fico impressionada como coisas feias como caveiras, monstros, sangue, bruxas e coisas do tipo fazem parte da primeira infância de muitas crianças. É moda agora, meninas de 5 anos escolherem a Malévola como sua heroína favorita, ou a MonsterHigh.
Todos estes personagens são figuras asquerosas, que lembram a morte e o inferno, o mal e a maldição... Mas, para muitos pais, fazem parte da fantasia necessária para que a criança compreenda algumas coisas da vida real.
A contradição está exatamente aqui. Enquanto são saturadas pelo satanismo e bruxaria, essas mesmas crianças são mantidas por esses adultos afastadas da fonte do bem e do que é real. Promovem a morte, quando acham bonitinhas bonecas cadavéricas, mas se algum parente morre, evitam falar abertamente sobre o fim da vida e do que virá depois disso. Permitem que as invocações satânicas sejam familiares aos seus filhos quando os deixam curtir Harry Potter e Malévolas da vida, mas acreditam piamente que não devemos "forçar" ou impor a nossa verdade espiritual sobre os nosso filhos. "Eles decidirão sobre isso quando tiverem discernimento". Pra mim, isso é o mesmo que esperar até que seu filho complete 11 ou 12 anos para que você comece a alfabetizá-lo. Um absurdo, não é? "Absurdo e irresponsabilidade!" - diriam os defensores da escolarização dos bebês, ainda antes que o corpo deles tenha adquirido imunidade contra o mundo viral dos estudantes.
Quanta contradição, hein?
Sei que não poderemos converter nenhum de nossos filhos ou forçá-los a receber a salvação. Isso é outro extremo. Mas privá-los de conhecer o caminho da salvação e ainda permitir que o caminho da perdição lhes seja familiar é a mais insana das atitudes paternais! E Deus vai cobrar desses pais tamanha crueldade com essas pobres crianças! Não sou eu quem diz isso, mas o próprio Deus encarnado, Jesus: "É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos" (Lucas 17:1-2 ).
Muitos, infelizmente, até no meio cristão, estão entregando a cura e salvação eterna da alma dos seus filhos às instituições. Depois de largar-lhes todos os dias da semana numa programação espiritualmente carregada de toda sorte de malignidade, querem que o pastor ou a tia da igreja dê jeito no seu filho. Isso não é responsabilidade da igreja, mas exclusivamente sua, papai e mamãe!
Eu só sei de uma coisa: Jesus está às portas. Quando Ele voltar, pedirá contas do nosso trabalho e das vidas que nos deu. Diante dele não há como dar desculpas e nem há como fugir desse momento. Pense nisso. Não é somente a vida do seu querido filho que está em jogo. A sua também, se é que assim o argumento pode lhe convencer a mudar.

________________________________________
Adna Souza. É esposa e mãe de três filhos.

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe