Cultivando um Coração de Servo em Nossos Filhos: Parte 1

18:34:00



Uma de nossas prioridades no treinamento de nossos filhos foi tentar ensiná-los a serem focados nos outros, ou, em outras palavras, a construir dentro deles um coração de servo. Isso não vem naturalmente. Estamos naturalmente muito mais atentos às nossas próprias necessidades. Precisamos treinar nossos filhos para parar e pensar intencionalmente sobre o que outra pessoa está passando e o que podemos fazer para ajudá-la.


Uma das primeiras ferramentas que criamos para ensinar-lhes esse princípio foi o que chamamos de

Cartaz de Versículo Da Cabeça aos Pés



Fizemos o primeiro para nosso primeiro Rickey. Pegamos um pedaço de madeira compensada no qual o deitamos e traçamos seu contorno. Com o passar do tempo, e os recursos aumentaram, tiramos uma foto de nossa criança, aumentamos o tamanho da foto para preencher o pôster, recortamos a imagem e a colamos em um pedaço de papel do tamanho de um poster. Então eu procurei versos de como usar as várias partes de seus corpos para o Senhor e anexei esses versos no mesmo papel no qual a foto estava colada. A idéia por trás disso era ilustrar Romanos 12: 1: “Rogo-vos pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresentareis a vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.


Escrevemos esse texto no topo do cartaz, explicando como nossos corpos são um templo de Deus a ser consagrado para Seus propósitos. Em seguida, colocamos em uma moldura e penduramos no quarto deles. Todas as noites, antes de dormir ou de tirar uma soneca, deixava a criança escolher uma parte diferente do corpo e revisávamos o versículo a ela associado.


Por exemplo:


JOELHO - Efésios 3:14 "Por isso, eu me ajoelho ao Pai de nosso Senhor Jesus Cristo."

OLHO -  Provérbios 4:25 "Os teus olhos olhem direito diante de ti." (Aqui está um lembrete para controlar o que olhamos e usar os nossos olhos para honrar o Senhor e os Seus caminhos e não para nos distrairmos com as coisas do mundo.)

MÃO - Provérbios 10: 4 "O que trabalha com mão enganosa empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece" (daí a admoestação de ser diligente em tudo o que fazemos para a glória de Deus)

PÉS - Provérbios 4:27 ou Efésios 6:15



A idéia por trás disso era instruir nossos filhos que eles não estão aqui para ter como objetivo se divertirem ou agradarem a si mesmos, mas para submeterem seus corpos aos propósitos de Deus e Seus caminhos.

'Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. ' 1Pedro 5:5

I Pedro 5: 5 nos instrui a 
revesti-nos de humildade, servindo uns aos outros. Uma versão diz que devemos vestir "os macacões" da humildade. Por essa razão, sempre tirei uma foto deles enquanto usavam macacão e lhes dizia que essa era a atitude deles em relação aos outros - vestir os macacões de humildade e atender as necessidades da outra pessoa sempre que possível.

Foi apenas um pequeno passo para ensiná-los a ter um coração de servos.


~ Marilyn Boyer

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe