Episódio 1: Dorama - o novo ídolo das telas (Séries que viciam - como combater o ídolo das telas)

19:06:00

Séries que viciam - como combater o ídolo das telas
Episódio 1: Dorama - o novo ídolo das telas






Os doramas são o assunto do momento entre jovens e adolescentes, e até mesmo entre adultos. Neste episódio e nos próximos, vamos conversar sobre essas famosas séries coreanas conhecidas como Doramas. O vício em assistir essas produções só cresce entre os jovens e é preciso acender o alerta! Vamos, neste primeiro episódio, assentar as bases do que deve reger nossas escolhas culturais.

De início, quando ouvi rumores dessa novidade, procurei ver quem eram as figuras que atuavam no enredo. Logo de cara eu não gostei do que vi: homens com traços de mulher e quase nenhuma diferença entre os sexos. Não assisti a nenhuma série porque isso por si só ativou meu circuito de rejeição! Mas, os comentários entre os adolescentes continuaram, então ouvi de alguns adultos que as histórias eram inofensivas e que era uma forma de permitir que os filhos assistissem a algo do mundo sem que isso maculasse os princípios cristãos ensinados em casa.
 
Não me dei por satisfeita. A propaganda vinha de todos os lados. Investiguei mais um pouco e resolvi lançar no meu perfil do Instagram algumas enquetes sobre os doramas. Para minha surpresa, muitos me responderam. A maioria era comentários de pessoas que um dia gostaram muito a ponto de ficarem viciadas e que depois entenderam que aquilo lhes fazia mal. Algumas mães me falaram das suas preocupações, outras fizeram críticas voltadas ao conteúdo e à forma da produção.

As descobertas instigaram meu espírito e resolvi firmemente buscar na Palavra de Deus respostas para essas produções e para os comportamentos que essas séries estão gerando nos jovens.

Ouça e compartilhe com alguém com o coração inquieto como o meu, ou com quem está descansado, confiando que não há nada demais nessas séries "fofas".




You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe