7 Sinais Que Mostram Se Seu Emprego Está Matando Seu Casamento

15:55:00



O trabalho é uma necessidade na vida da maioria das pessoas. Ele traz o provimento para nosso lar, e se tivermos sorte, pode até mesmo realizar alguns dos nossos desejos.

Talvez você goste de seu trabalho. Talvez não. Independentemente do que você ou o seu cônjuge faz para sobreviver, é importante manter uma perspectiva adequada - o seu casamento é mais importante do que sua carreira. Lembre-se, é um meio para um fim e não um fim em si mesmo. Vale a pena perguntar para si mesmo: você trabalha para viver ou vive para trabalhar?

Aqui estão 7 sinais que mostram se seu emprego está matando seu casamento.


1) Você quase não vê o sol ... e muito menos seu cônjuge.

Se o seu trabalho não permite que você absolva um quantidade suficiente de vitamina D, então essas alterações talvez mostrem que você não está absorvendo também o suficiente do seu cônjuge! Claro, alguns trabalhos tem períodos mais movimentados e outros que exigem menos trabalho - mas se espera que haja um equilíbrio em todo o curso do ano. Tão essencial para a sua saúde física como a vitamina D é igualmente importante para o seu relacionamento conjugal ter tempo juntos.


2) Os Fins de semana não são diferentes.

Você lembra de assistir as temporadas de fim de semana? A semana terminou e você poderia, finalmente, esquecer o stress da vida quotidiana e relaxar durante o fim de semana! Bem, é possível que esses dias de relaxar no fim de semana tenham sido substituídos por voltar para o escritório, horas extras trabalhando em projetos, e correndo para cumprir prazos. Se isso soa como sua situação, então não vai ser surpresa se este tipo de programação começar rapidamente a cobrar seus custos - em seu corpo e no seu casamento.


3) Você não tem mais tempo (ou energia) para uma noite de romance com seu cônjuge.

A maioria dos empregos são bastante exigentes. Alguns são mentalmente exigentes, enquanto outros são mais fisicamente exigentes. Você ou seu cônjuge podem estar na rotina de voltar para casa do trabalho e simplesmente parar de funcionar, pois estão completamente exaustos. Você pode usar todo seu combustível durante o dia e na hora que você chega em casa não há muita reserva no tanque: quando o fim de semana finalmente chega, você está mal andando com o cheiro da gasolina! Isso deixa pouca energia para nutrir seu casamento com uma noite de romance. Se isso soa familiar a você, então é um sinal claro de que o seu trabalho está matando lentamente o seu casamento.


4) Você trabalha regularmente a sós com membros solteiros do sexo oposto.

Embora possa parecer sem grande importância no início gastar uma quantidade significativa de tempo com membros solteiros/casados do sexo oposto, isso pode certamente afetar seu casamento - especialmente quando grande parte desse tempo é a sós, você e ele(a). É muito fácil tornar-se íntimo, próximos, excessivamente amigáveis, e até flertar. É uma situação muito propícia para iniciar uma conversa mais íntima e desenvolver um apego emocional. Essas situações podem rapidamente tornar-se um terreno escorregadio levando a uma série de arrependimentos. Se isso soa como a sua situação de trabalho atual, certifique-se de examinar a si mesmo e se tornou-se demasiadamente amigável e informal. Lembre-se do seu cônjuge e de sua dedicação e compromisso com ele ou ela.


5) Você está gastando mais noites em um hotel do que em casa com seu cônjuge.

Viajar pode ser divertido e emocionante, e certamente tem suas vantagens (todo mundo ama essas milhagens e pontos de hotel!). No entanto, isso também pode custar caro para seu casamento. Claro, pode ser saudável para o seu relacionamento passar alguns dias fora de casa de tempos em tempos, mas tempo freqüente ou prolongado longe de seu cônjuge não vai ajudá-lo a construir o sonho de casamento que você está esperando. Em vez disso, criar-se-á uma distância - tanto física como emocional - entre vocês dois. Apresentará também uma oportunidade perfeita para a tentação acontecer e causar alguns estragos sérios! 


6) Você tem que cancelar compromissos importantes de última hora.

Confiança e comprometimento são a base de todo grande casamento. Para construir e manter um relacionamento forte, você deve construir e manter a confiança sobre a qual se encontra. É possível que o seu trabalho seja tão exigente, que às vezes você tenha que deixar alguma coisa para atender às questões "urgentes". Talvez você teve que cancelar aquela escapadela do fim de semana, ou doar os bilhetes daquele concerto que você tanto queria ir, ou mesmo (surpresa!) acabar com seus planos para o jantar de aniversário. Se isso soa parecido com você, então seu trabalho já foi longe demais - é hora de tomar de volta o que mais importa!


7) Você chega em casa cansado e irritadiço.

Ninguém quer se casar com alguém que viva de mau humor. Ninguém quer ouvir queixas e lamentos constantes. Toda essa negatividade passa (e infecta) às outras áreas de sua vida (e de seu cônjuge). Claro, todos nós temos nossos dias ruins de vez em quando, mas esses devem ser a exceção. Se o seu trabalho está lentamente sugando sua vida e deixando seu humor lá embaixo, nós garantimos que isso também está colocando alguma vida para fora do seu casamento! Talvez seja hora de deixar de lado aquele currículo e pensar em mudar as coisas para que você possa desfrutar do que realmente mais importa para você.

(traduzido do site: http://www.nurturingmarriage.org/routines-and-rituals/7-signs-your-job-is-slowing-killing-your-marriage)

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe