Disciplinar é um ato de amor.

17:32:00



Nossa querida irmã Simone Quaresma, mãe de quatro filhos bem ajustados, esposa amada e avó querida, está sofrendo perseguição por parte da grande mídia. Uma mãe jovem, Paula Chohfi Sacchi, youtuber e influencer digital, insossa como a maioria dessas mães que vivem para produzir vídeos bem maquiadas e fazerem propagandas de artigos infantis,  resolveu atacá-la após assistir a um dos vídeos no qual a Simone orienta os pais a como disciplinarem seus filhos.


Simone não é uma mãe jovenzinha, sedenta por fama. Ela é aquela mulher diante da qual devemos parar, sentar e ouvir. Suas palavras não são previamente planejadas com o intuito de atrair curtidas ou fãs. Ela fala da sua experiência e, mais ainda, da experiência milenar que produziu homens e mulheres decentes. Uma avó que merece ser respeitada por sua vida de integridade e serviço às famílias.

Simone não fala por ela, mas representa muitas famílias, milhares de brasileiros, evangélicos ou não, que querem manter a ordem no seu lar contras as interferências de um Estado intruso e irresponsável, que mal dá conta das suas atribuições.

Não desejo o mal para essa senhorinha, mãe de  internet, mas o tempo mostrará as consequências nefastas desse desrespeito com alguém que só faz o bem para nós, mulheres e mães do Brasil. Criticando a violência, ela incitou a violência contra uma mulher pacífica, que tão docemente cumpre seu chamado de trazer a paz de Deus às famílias do Brasil.

A mãe de internet acabou por invadir a vida privada de inúmeras famílias ao provocar a grande mídia para reacender o debate em torno de uma bandeira totalitária, de controle absoluto do estado sobre a vida das famílias. Ela acabou por incitar os filhos contra os pais,  colocando-os como vítimas dos filhos que são crianças carentes de limites. 

Eu ouso perguntar aos que me leem se nunca receberam castigo, beliscões ou palmadas dos seus pais. E vou um pouco mais adiante: isso os traumatizou, fez de vocês pessoas amargas, violentas e desajustadas? Sim, o que a mãe-modelo de internet fez foi acusar meus próprios pais e os pais de toda essa geração que tão abnegadamente têm se esforçado para criarem seus filhos.


A REPORTAGEM ENCOMENDADA
A reportagem da Globo (só poderia ser!) cita a Lei da Palmada como base para infamar a querida Simone. No entanto, a base do ensinamento de Simone está na Palavra de Deus, o manual mais antigo e que tem pautado a vida de milhões de pessoas ao longo da história. A Lei da Palmada é invenção humana que tem a Xuxa como modelo, uma mãe que não sabe o que é criar filhos. A Bíblia é o ensinamento do "Ancião de dias", aquEle que era desde o princípio, que é e que será para sempre. A Palavra deste Ancião de dias nos diz que:




“Aquele que poupa sua vara [de disciplina] odeia seu filho, mas aquele que o ama o disciplina com diligência e o castiga desde cedo”. (Provérbios 13:24 Bíblia Ampliada)


“Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter.” (Provérbios 20:30 NTLH)


“Não evite disciplinar a criança; se você bater nela e castigá-la com a vara [fina], ela não morrerá. Você a surrará com a vara e livrará a alma dela do Sheol (Hades, o lugar dos mortos)”. (Provérbios 23:13-14 Bíblia Ampliada)


“A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”. (Provérbios 29:15 RA)



DOCE PALMADA
Agradeço a meu Deus pelos pais que tive. Ambos me castigaram provocando-me dor e reconheço que se tivesse levado mais palmadas, teria errado menos. Disciplina não mata, o que mata é falta de amor, que é o que vemos hoje nestes dias trabalhosos. Sem afeto natural, mães abandonam seus filhos por qualquer coisa, pais escolhem suas carreiras e luxos e filhos são jogados nas creches e escolinhas por aí. 


____________



Paula Chohfi, precisamos de mães como a Simone, mães sábias que se posicionem contra as manobras do inimigo para destruir as famílias, afastando os pais dos filhos. Em nome da não-violência, você acabou por atribuir uma injúria a uma mãe de reputação limpa, trazendo-lhe sofrimento e dor. Você já pensou no dia em que estará diante do Rei dos reis e Senhor dos senhores para dar explicações pelas atitudes e incitações à desobediência à Palavra de Deus? Pense nisso e clame por perdão enquanto há tempo. Deus é misericordioso. Ainda dá tempo!

____________



Simone querida, o Senhor esteja contigo! O nosso reino não é deste mundo. Continue firme e forte, ajuntando tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem nada consomem e onde os ladrões não minam nem roubam (Mt 6:20). Estamos juntas, unidas em oração. A sua vitória será a nossa vitória!


You Might Also Like

4 comentários

  1. Obrigada Senhor, por termos mulheres, como Simone. Deus esteja contigo.

    ResponderExcluir
  2. Em todas estas coisas somos mais que vencedores. Coragem Simone! Continue testemunhando da Poderosa Palavra. Estamos orando por você.

    ResponderExcluir

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe