A música do nosso eterno amor: 15 anos de uma melodia eterna

19:58:00





15 anos se passaram desde que dissemos sim um para o outro. Naquele dia tudo foi tão singelo, tão natural… Nossos corações, entre música, flores e abraços, jamais poderiam mensurar que grande vida teríamos pela frente, os melhores anos de nossas vidas. Nosso casamento guarda muitas semelhanças com instrumentos que unidos tocam. Primeiro, afinamos. Depois, já perfeitamente de acordo, começamos a tocar a bela música composta pelo Grande Autor da vida, sem discórdias ou desafinações. Essa canção de amor jamais poderia ser escrita por homem algum. Nossas notas encontraram-se e descobrimos tantas poesias, tantos acordes, tantos sons… 
Você sabe, eu sou musicista por formação. Passei minha adolescência deslumbrada com melodias, lendo partituras fáceis e difíceis, colocando minha alma num dom que veio do céu. Mas essa fase chegou ao fim quando nos conhecemos. Não que precisava ser assim, não que algo me impediu de continuar, mas Deus escolheu pra mim outra canção, outro instrumento para me dedicar, outro dom para despertar. E sabe, descobri que meu encanto com a música terrena nem se comparava com aquela que estava começando a aprender com você. A melodia que entoamos nunca antes havia sido revelada; ela é bela demais para ter sido formulada em nossos sonhos.



Após o véu do templo do nosso amor, encontramos riquezas e comunhão que não podem ser expressas com palavras. O casamento é um grande mistério. Como disse JR Miller em 1880: "’Os dois serão uma só carne’ não é mera figura de linguagem. O casamento rompe o muro separador e duas vidas se tornam uma. Cada um abre cada recanto, cada câmara para o outro. Há um interfluxo mútuo, a vida entrando na vida”.

Como nos conhecemos nestes anos! Como é bom comprovar ano após ano que o seu caráter, sua fé e as promessas que me fez na juventude não eram um conto. Você não faz nenhum esforço para conter um mau temperamento. O manto delicado da polidez não foi arrancado simplesmente porque ele não existia. A consideração - ah, a velha consideração! - não ficou presa no ano de 2004. A rotina não lhe roubou o cortejo, nem mesmo o altruísmo. Pelo contrário, todos os dias me encanta sua vida simples, sincera, devota. Quanto amor você guarda! Quanta beleza no coração! O resultado disso tudo é a felicidade, a felicidade que hoje sinto. 

Não, eu não desejo voltar no tempo. Não desejo viver o romantismo da juventude, nem sentir o coração bater como naqueles dias. Não desejo nem mesmo a beleza que nos atraiu, ou a saúde que nos permitiu assumir tantos riscos. Minha expectativa é viver mais para descobrir o valor inestimável de uma beleza duradoura, de uma emoção perene, de um sonho eterno mesmo que envolto em corpos que envelhecem. Quero ficar de cabelos brancos, quero perder minhas forças e a tonicidade dos meus dias perto de você. Eu sei, cada vez mais esse dia se aproxima e já experimentamos os sinais da sua chegada.


Os primeiros vislumbres desse futuro prometem! Na minha doença, você foi gentil e gracioso. Meus desejos pra você são como prescrições divinas com tarja preta! Cada dor, cada doença, cada plano desfeito, cada limitação adquirida fortaleceu o nosso amor e eu imagino quão forte ele estará quando finalmente os maus dias chegarem! 

Parece uma declaração estranha, nada romântica, mas não é. Eu falo de amor real, de um amor que foi elevado para além das paixões e sentidos, sendo a cada novo dia mais santo, mas espiritual. Isso se revela nas nossas conversas, na comunhão mais profunda dos nossos espíritos elevados. O segredo da nossa união é justamente esse compartilhar a respeito das coisas de Deus, esse comungar dos interesses mais sagrados da alma e realidades da eternidade. Somos casados com toda a nossa natureza celestial e isso nos mantém de pé. Dialogar sobre os temas mais sagrados da vida e da esperança com você antecipa o lar abençoado que teremos além desta vida de labuta. O verdadeiro casamento pra mim é esse cuja alegria maior está à frente, na vida por vir.

Nossas vidas harmonizadas produzem a música mais doce do amor que flui de dois corações agora em um uníssono suave. Vivemos apenas uma vida, compartilhando preocupações, alegrias, tristezas e esperanças um do outro. Entre nós não há quartos escondidos, chaves não compartilhadas, senhas secretas. Pela graça de Deus, nenhum terceiro foi levado para este santo dos santos, nem mesmo aquelas personagens mais doces, mais gentis, mais queridas e sábias - ninguém, exceto Deus, jamais teve permissão de conhecer algo da vida sagrada que estamos vivendo desde que nos unimos. 

Nosso amor não espera pelo sofrimento para que a ternura do coração derreta o frio gelado da negligência e da indiferença. E, mesmo desejando viver eternamente, não esperamos que a morte revele a beleza da vida simples que se move ao nosso lado. Apreciamos e valorizamos os esplendores do amor e sua doçura antes que ele desapareça desta vida. A cadeira vazia não será a primeira a revelar o valor que temos um para o outro, a tristeza pela perda não será aquela que trará aos nossos corações a ternura e a riqueza dos gestos gentis que permanecem aqui, dentro de nós o tempo todo (JR Miller).

O teu serviço mostra o teu amor por mim, e esse amor flui no tom da tua voz, no teu olhar, nos teus atos. De todas as experiências espirituais que já vivi, casar com você foi uma das mais fortes. Eu sei o que é o amor de Jesus por mim, eu sei porque eu tenho você para representá-Lo de um jeito muito real. Teu amor por mim é de fato como o de Cristo por sua Igreja. Por isso, o meu coração transborda de amor hoje mais do que no dia 16 de dezembro de 2004 e sim, existem amores perfeitos quando eles descansam no Deus perfeito! 





Nosso amor é eterno, como é eterno aquele que nos uniu. 15 anos são poucos diante da eternidade que esperamos viver.

Eu te amo por toda a eternidade!

Feliz 15 anos de um vida eterna!


Da tua feliz esposa,
Adna


______________________

*1ª e 3ª foto de Sérgio Maranhão
**Texto inspirado no sermão O Altar do Casamento, de J R Miller



You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe