Carta para João

04:59:00

 



Filho, hoje é o seu dia; você completa 12 anos. Como passou e que data você comemora hoje! É estranho e belo ver essa transição de menino para homem, você que sempre foi para mim um garoto que inspirou os meus mais diligentes cuidados. De um tempo pra cá eu percebi que você está desapegando e adquirindo personalidade própria. Isso é estranho. Estou, assim como você, aprendendo a lidar com esse novo momento. Mas tenho algumas coisas a falar nesses seus 12 anos.

Você nasceu em uma família temente a Deus, com avós e pais que amam mais a Jesus do que a você e isso é uma segurança para sua vida. Além disso, você está crescendo numa excelente igreja, cujos líderes são comprometidos com seu desenvolvimento espiritual. 

Como pais, temos feito um compromisso diante de Deus de te educar em casa até o momento de sua plena maturidade. Mas há algo que não podemos fazer por você.

Eu percebo, de um tempo pra cá, que o combate cristão na sua vida está se intensificando e às vezes você se sente fraco demais. Dizer pra você que é preciso pedir perdão quando erra ou que as disciplinas espirituais são segurança para sua vida às vezes parece algo tão distante para alcançar a graça que produz a mudança. Você guerreia contra suas vontades, ora, chora, pede perdão, mas logo a tentação vem para lhe perturbar. Você diz que é fraco demais e eu digo que é verdade e que forte é somente Deus que trabalha em você através do Seu Espírito. Mas como ter fé suficiente para vencer essa guerra? 

Realmente, não vai ser fácil. Você vai lutar, vai se sentir fraco. Eu queria ter uma fórmula certa para facilitar esse processo, mas não tenho. No entanto, há escolhas que você precisa tomar e a primeira delas é a decisão de seguir Jesus. Mas tenha cuidado! Seguir Jesus tem um preço e não dá para segui-Lo do seu próprio jeito. Ele é quem dita as regras desse relacionamento e você vai ter que aceitar sem reclamar. Ele manda em tudo e no final Ele, e só Ele, tem razão. Desobedecê-Lo é loucura. Mas tem outro lado, Ele é bom, aliás, maravilhoso! Ele governa com amor e com justiça. Ele nunca faz nada de errado. Ele não vai errar com você. Ao lado dEle você vai sentir paz e alegria. 

 

Nunca insista em fazer as coisas do seu jeito. Vai dar errado. Mas não precisa ficar perdido tentando descobrir o que e como deve viver do jeito dEle. Ele deu a Sua Palavra para guiar seus passos. Para começar a dar certo, você vai ter que parar de  fazer coisas ruins e arrepender-se de verdade. Isso é o começo da vida com Ele.

Quero agora copiar as palavras de Bryan Elliff. Ele tem alguns conselhos para rapazes como você. Aqui estão:

“Jesus ensinou muitas outras coisas sobre como viver, como a importância do amor. Você deve amar as pessoas, disse ele, com tudo que você tem, mesmo as pessoas que não amam você de volta (Mateus 5: 43-48). Você deve buscar a humildade, colocando as outras pessoas acima de você (Lucas 14: 7-11). Você deve buscar a justiça que vem do seu coração. Isto é, não seja hipócrita (Mateus 6: 1-6). Existem muitos outros ensinamentos estimulantes e desafiadores.

Você não fará essas coisas perfeitamente, mas ao longo da jornada, encontrará o perdão e a ajuda do Espírito Santo para crescer de uma maneira que nunca teria imaginado. Se você decidir seguir Jesus, o que lhe espera é o mesmo caminho pelo qual Ele caminhou. Ele experimentou a morte. Você descobrirá que terá que morrer muitas vezes enquanto O segue: morte quando você se livra do pecado, morte quando você é perseguido e morte quando você passa pelas provações e tristezas desta vida. Ele mesmo disse que aqueles que O seguirem devem pegar uma cruz como a dEle todos os dias (Mateus 16:24).

Mas é uma boa morte e aqui está o porquê. Por meio da morte, vem a ressurreição. Aqui encontramos a esperança crescente do Cristianismo. Jesus voltou à vida. Ele foi o primeiro a ser retirado da decadência deste mundo e a ser criado de novo. E Ele, como Senhor de tudo, derramou o poder desta ressurreição no mundo para que possamos deixar de fazer o que é mau e segui-Lo com amor e humildade (Efésios 1 e 2) . Acima de tudo, Ele nos deu esperança de que um dia, Ele derramará esse poder sem medida, a fim de criar um novo mundo sem pecado ou morte (Atos 3:21, 2 Pedro 3:13). E se O seguirmos, seremos ressuscitados para a vida nesse novo mundo.”

É isso, João. Talvez essa não seja a mensagem que você esperava no dia do seu aniversário, mas é a melhor que posso dar. Se não a entender agora, não tem problema, aceite-a como sacrifício do meu amor por você. Eu e o seu pai estamos aqui para te ajudar nesta caminhada. A cruz é pesada, mas não é um fardo para você carregar sozinho. Jesus está do seu lado, eu e papai também. Conte conosco nesta guerra, não a enfrente sozinho. Ouça o que eu lhe digo e você será feliz de verdade. Aproveite essa viagem rumo à cidade Celestial e espere um futuro de glória eterno diante do Senhor.


Eu te amo, mas não esqueça de que eu amo Jesus mais do que amo você. E isso é a melhor forma de te amar por completo. 


Deus te abençoe. 


Da sua mãe,

Adna.


You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe