Maternidade é Vitória

19:41:00


Por 


Mulheres israelitas esperaram por um messias. Elas tinham desejo de serem a mãe do Salvador. Elas tiveram filhos na esperança de um messias. Elas criaram, nutriram, ensinaram e pastorearam seus filhos em antecipação da vinda do Messias, em antecipação da salvação. Na esperança de uma vitória. Com fé nas promessas de Deus.

E tantos anos depois, aqui estamos realizando muitas das mesmas pequenas tarefas. Corpos que doem criando uma nova vida. Bebês enfermos nos acordando durante as noites. Crianças pequenas com pequenas necessidades. Bocas para alimentar, indefinidamente. Pisos para limpar, roupas para cuidar, necessidades físicas para atender.


Vitória
Mas estamos em um lugar diferente nesta história. Não mais somos mães na esperança . Somos mães na vitória . Não estamos gerando filhos para limpar o campo para o plantio, estamos gerando filhos para fazer a colheita.


Pode ser muito fácil para nós ficarmos presas nos detalhes da maternidade, nas tampas perdidas de copos com canudinho e manchas de aquarela. A demanda do trabalho de manter a geladeira cheia e a lavanderia vazia. A preocupação com as notas do ensino médio e as bolsas de estudos na faculdade. O trabalho de colocar as pessoas dentro e fora de nossos carros, gastando os dias nos detalhes e esquecer de ver qual é a grande história.

Os sacrifícios que fazemos todos os dias não são feitos em uma batalha perdida. Eles são os sacrifícios dos vitoriosos. Eles são o custo de uma guerra vitoriosa.


Flechas
Deus não compartilha de nossa visão sentimental da maternidade. Embora ele se delicie com as crianças, Ele não fala delas de um jeito bonitinho, tipo um ensaio fotográfico. Ele não as compara com pequenas fadas ou flores cheirosas, mas a flechas ( Salmo 127: 4 ), compara-as com uma flecha nas mãos de um homem poderoso.

Deus não nos diz para desejarmos a bênção das crianças porque suas vozes alegres farão com que nossa casa pareça aconchegante. Ele nos diz para desejarmos filhos que lutem com o inimigo nas portas da cidade ( Salmo 127: 5 ).

É natural e bom que tenhamos prazer nas pequenas coisas com nossos filhos. Deus não ordenou que as mães se alegrassem com as dobrinhas nas pernas ou com o cheirinho da cabeça de um novo bebê. Ele não nos disse para sorrir para eles enquanto dormiam, ou para amar a aparência deles de pijama de futebol. Ele não nos disse essas coisas porque não precisava. Esse é o amor natural de uma mãe por seus filhos.

Mas o amor de que precisamos, o lembrete de que precisamos, é amá-los, não por nós, mas pelo que Deus está fazendo por meio deles. Precisamos de um amor sobrenatural. Precisamos acreditar na vitória, sermos mães confiantes e fieis.


“Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres calar o inimigo e vingativo" ( Salmo 8: 2 ).

Essas bocas que estamos alimentando - essas são as bocas que Deus ordenou usar para silenciar o inimigo.

A vitória é nossa, porque o Salvador é nosso!


Rachel Jankovic



Feliz dia das Mães para todas vocês!

Que Deus as proteja dando graça, força e confiança nesta jornada.

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe