Até Parece um Sonho... Homenagem à Mainha e vovó Gidaí

18:40:00



Na madrugada do dia que minha sogra foi para o Senhor eu tive um sonho.

Nós fomos os últimos a visitá-la no hospital. Em pé, de frente para seu leito, a médica nos informou sobre  seu estado. Ela apontava para as máquinas e mostrava todos aqueles números e dizia: "estamos tentando ao máximo mantê-la na condição de vida, mas os números não sobem". A saturação e a pressão estava abaixo do nivel da vida. Ela estava por um fio. O "fio de prata" sobre o qual o sábio falou em Eclesiastes estava por se romper.

Fomos para casa com aquela imagem na mente: uma vida que dependia de que seus números subissem. Fui dormir e, de madrugada, sonhei que estávamos naquele mesmo lugar, olhando para ela e, de repente, os números começavam a subir rapidamente e ela, rompendo os fios e arrancando de si todas aquelas mangueiras, levantava normal, completamente saudável. Levantava-se e saía daquele lugar como se nada tivesse acontecido. Essa cena se repetiu várias vezes, como em loop.

De manhã, às 7h mais ou menos, recebemos a ligação do irmão de Luciano chamando-o para ir ao hospital. Já imaginávamos o que havia acontecido: ela partira.

E eu pensei que o sonho retratava imagens da vida humana, da perspectiva que temos de saúde e vigor. Com minha mente ainda limitada a esta realidade, sonhei com sua recuperação repentina. Esse era o nosso desejo. Lá dentro de mim eu desejei que aqueles números subissem de repente e ela saísse daquele lugar. Eu havia pensado ao sair do hospital: "Deus pode mudar esses números num piscar de olhos", assim como Ele poderia ter chegado antes da morte de Lázaro, assim como poderia ter tirado João Batista da prisão, assim como Ele poderia ter curado e libertado todos de Cafarnaum, assim como poderia ter orado e pedido uma legião de anjos para salvá-Lo das mãos daqueles soldados que o prenderam, assim como Ele poderia ter saído da cruz e mostrado seu extraordinário poder. Mas Seu agir sempre tem um propósito, que é sempre eterno. Ele não age para satisfazer a sede de espetáculo que temos. Suas motivações são sempre para trazer a glória a Deus, o Pai. E não há bem maior que Ele pode fazer pelos Seus amados do que liberta-los deste corpo de dor.

Enquanto pensava em tudo isso, lembrei da vida de devoção que minha sogra levava nesta terra, na forma como ela cantava desejando ver a Cristo e de como a realidade do céu era tão firme em sua mente. E, ao pensar sobre isso, a letra desta canção "Até Parece um Sonho", do grupo Logos, surgiu tão forte em mim. E então, todo aquele sonho fez sentido pra mim. Sim, os números subiram rapidamente, ela levantou-se saudável e foi subindo sem saber. Ela ouviu uma voz lá do céu chamando-a pelo seu nome. Era Jesus, aquele pelo qual tanto esperara. Sim, eu tenho certeza de que ela disse: "Valeu a pena esperar! Pois minha fé não foi em vão,
Ele voltou, não me deixou!".

Na nossa perspectiva humana, não conseguimos pensar nela sem que não seja viva, sorrindo, cantando, cozinhando, falando. Fingimos que tudo foi algo que não aconteceu, e desejamos acordar desta realidade como se fosse um pesadelo. Mas o fato é a realidade final sobre todas as coisas não é essa vida aqui. Tudo é sombra, é chama que apaga, é sopro, é vapor. A realidade final sobre todas as coisas é que um dia veremos nosso Salvador e viveremos eternamente com Ele. Essa realidade que cremos e pregamos com todas as nossas forças, suportando as mais duras provas. É este dia que almejamos, é este dia pela qual lutamos, é por este dia que suportamos cada dor, cada traição, cada perda. É por causa deste dia que evangelizamos, cantamos, oramos: o dia no qual veremos Jesus e o abraçaremos. 

Toda essa realidade, enquanto ainda estamos presos nestes corpos, é como um sonho, como disse o poeta. Mas quando isto que é corruptível for liberto, então o sonho se tornará real e o que passou, as tristezas deste mundo, ficarão para trás. Hoje, tudo se fez novo para minha sogra, aquele corpo de dor não é mais o mesmo, pois Jesus lhe deu um corpo perfeito, um corpo que não sente dor. Um dia Ele prometeu e hoje cumpriu: Ele é fiel!

 O sonho que tinha já não é mais sonho, mas a realidade que vive. Esta verdade nos conforta e coloca mais combustível na caminhada desta vida. Queremos revê-los e com ela os nossos irmãos que morreram um dia em Cristo. Naquele grande dia, o amor invadirá o nosso coração e que alegria será poder nos abraçar e chorar! "Foi só por Jesus, só por ele isso aconteceu". E diremos como ela: "Valeu a pena esperar! Pois nossa fé não foi em vão, Ele voltou, não nos deixou!".

Esta é a realidade pela qual almejamos e é a realidade que minha sogra já alcançou. Não há mais espelhos, sombras, névoas. Hoje tudo é palpável, real e conhecido. "Agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido." 

(Adna S Barbosa)

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe