Carta à minha Laís nos seus 10 anos

19:25:00

 


Cada filho tem uma história e sua começou com as flores. Quando soube que teria outra menina, pensei: "Deus plantou mais uma flor no jardim da minha vida!" Coloquei-as nas lembrancinhas da maternidade, enfeitei teus aniversários com elas. E, sabe, Lalasinha, você é minha flor que desabrochou no último momento de minha vida fecunda e a encheu com um doce perfume.


Você foi minha companheirinha nos dias mais difíceis. Você andou comigo, foi à igreja, fez compras, foi ao parque, a médicos, a reuniões. Acompanhou-me no corre-corre da vida escolar dos seus irmãos, mas nunca vivenciou um dia sequer nela. Você foi a menina da minha mais firme convicção, a concretização de desejos latentes da minha alma adormecidos pelos temores de uma vida imatura. Com você, aperfeiçoei os métodos, experimentei exercer a maternidade em paz, enfrentei desafios sem frio na barriga, sorri, chorei, vivi sem temer o mal.


Com você também vivi meus dias mais escuros; eu e você, sozinhas. Você foi testemunha do maior livramento de minha vida, e, como aquele anjo, não me deixou só. Naquele dia, não sei, talvez você tenha dado a mão a ele, tenha sido passageira do carro que ele conduziu, tenha sido tomada no seu colo para alcançar o número do nosso apartamento no elevador. Sim, foi tão especial aquele dia que você saiu sorrindo a brincar, enquanto eu deitei ali, amparada pelo cuidado de Deus.

Você é aquela que arranca as rosas do caminho para me ver feliz, é aquela que topa qualquer aventura, que guarda as palavras para me encantar com sua memória, que pensa e escreve, que converte em música tudo o que ouve. Você é a minha cópia bonita, minha infância revivida, meu tesourinho de inestimável valor. Você é minha morena, minha neguinha, minha Naná.

Eu quero, Lalá, que estes anos passem mais devagar, mas, ao mesmo tempo, quero te ver crescer para ter de você outra bebê e poder lembrar de tudo o que vivi nestes 10 anos. Você transborda tanta vida que me deixa assim: anelante pelo entardecer da minha vida. Eu sei que minhas noites serão brilhantes se você estiver ali, segurando minha velha mão, como fazia na infância.

Então cresce, Lalá! Cresce para eu viver com você as realizações dos planos de Deus, para experimentar novos amores, vencer outras dores. Mas não precisa ser rápida demais. Caminha no presente, não esquecendo do passado. Não corre, porque correr não vai te garantir o prêmio, muito menos a força, a vitória. Vai com calma e confie que o Senhor caminha contigo, segurando em tuas mãos, e envia o Seu anjo para te guardar.


Guarda aquelas palavras que coloquei na tua mente, retém a verdade e converte tudo em amor, em contentamento e em gratidão. Deus vai te levar por caminhos desconhecidos, fará dessa tua coragem uma ferramenta para a glória do Seu nome. Suas mãos tocarão em muitos, sua voz traduzirá as mais lindas poesias de Deus em forma de canção, de texto, de pregação. Já começo a vislumbrar o tempo no qual verei esses frutos e já me alegro com ele.


Mamãe te ama, caçulinha, minha pequena guerreira do Senhor, valente e destemida, doce como o mel e suave como a brisa. Faz dessa vida um jardim e planta nele o amor, a justiça, a humildade. Deixa crescer as flores, mas não tire os espinhos. Cultive a grama, mas não tire as pedras. No fim das contas, tudo se explica, tudo se encaixa, tudo vai cooperar para o teu bem.


Parabéns, meu amor! Que tua vida exale o bom perfume de Cristo. Ama-O com todas as tuas forças. Ele nunca te deixará.


Tua mamãe 💓

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe