De que lado você está?

11:11:00




Hoje, meu filho se aproximou de mim e desabafou: “Mamãe, estou com medo de que os comunistas passem a governar o Brasil…”

Eu olhei bem nos seus olhos redondos e disse:

Por que está com medo? Quem governa o Brasil? Quem remove reis e estabelece reinos? Por acaso não é Deus, o Senhor? Ele já tomou alguma decisão errada?

O que deve nos afligir não é o governo comunista, mas a falta de liberdade para pregar o evangelho. Mas, para que isto nos aflija, esse deve ser o trabalho que realizamos hoje, enquanto temos liberdade. E disse mais: é hipocrisia temer um governo anti-cristão se na liberdade em que vivemos não anunciamos a Cristo. Por que eu temeria o comunismo se não sou uma ameaça? Por que eu temeria um governo que proibirá cultos se não participo ativamente da igreja? Por que eu temeria um governo comunista se minhas crianças já passam o dia inteiro na escola, sendo doutrinadas nas filosofias mundanas? Por que devo temer o comunismo se permito que nos lugares em que atuo a visão de mundo secular prevaleça?

E conclui: Jesus aborrece a hipocrisia, meu filho. Os verdadeiros amantes da liberdade não podem ser acorrentados pelo governo, seja qual for. O verdadeiro livre fala de Jesus, reune-se com sua igreja, discipula e ensina seus filhos. Ele não espera favores dos homens porque a sua liberdade não pode vir de suas mãos.

Tema a Deus, meu filho!

Numa época em que o mal é chamado de bem e o bem é chamado de mal, fatalmente seremos perseguidos por abraçar a verdade de Deus. Mas nosso Mestre disse: [Quando vos perseguirem,] “regozijem-se nesse dia e saltem de alegria, porque grande é a sua recompensa no céu. Pois assim os antepassados deles trataram os profetas” (Lucas 6.22-23).

Não devemos ficar preocupados, encolhendo-nos de medo por causa dos alarmistas da perseguição cristã. Eles falam muito, mas até agora nada disso foi convertido em lei. Agora é a hora de aproveitar ao máximo nossa oportunidade de evangelizar, trabalhar, congregar, ensinar filhos para Cristo, enquanto as leis ainda não estão nos impedindo. Não precisamos ter medo de virar pobres. Não precisamos ter medo da prisão, da morte, nem mesmo de perseguição.


Todos esses temores não podem estar acima de quem nós somos em Cristo. O profeta Isaías disse:

“O Senhor falou comigo com veemência, advertindo-me a não seguir o caminho desse povo. Ele disse: “Não chamem conspiração a tudo o que esse povo chama conspiração; não temam aquilo que eles temem, nem se apavorem. O Senhor dos Exércitos é que vocês devem considerar santo, a ele é que vocês devem temer, dele é que vocês devem ter pavor. Para os dois reinos de Israel ele será um santuário, mas também uma pedra de tropeço, uma rocha que faz cair. E para os habitantes de Jerusalém ele será uma armadilha e um laço. Muitos deles tropeçarão, cairão e serão despedaçados, presos no laço e capturados”. (Isaías 8.11-15)


Por que temer então?

Só o Senhor é digno de nosso temor. Não os comunistas. Não os juízes. Não os legisladores. Não os fazedores de males. Só Ele é o terrível e soberano Senhor da terra. Nada foge do Seu controle. Somos seus filhos e não tememos o que o resto do Brasil teme.

Medrosos são aqueles que não confiam em Deus, aqueles que colocam suas esperanças no braço mortal. Mas nós, não. Nós somos livres em todas as circunstâncias, somos Igreja vitoriosa do Senhor, comprada pelo sangue de Cristo vertido na cruz.

Nossa vitória nunca esteve na derrubada de um reino ou na conquista de um trono. Nossa vitória está na morte de um homem que nos deu poder para vencermos a morte também, quando ressuscitou dos mortos. O mundo O viu morto, derrotado. Ele não fez questão de revelar a outra parte da Sua missão aos homens do mundo. Ele não se revelou como o Todo-Poderoso que ressuscitou da tumba, mas revelou-se à Sua igreja e a comissionou a levar este Evangelho a todos os povos.

Você se preocupa com isso mais do que com a possível vitória do comunismo? Afinal, de que lado você está?




___________


Adna S. Barbosa


As imagens do vídeo foram retiradas do filme Torturado por Cristo - A história de Richard Wurmbrand.

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe