Foco no que tem para fazer Hoje!

08:44:00

A ansiedade, muitas vezes, é uma arma contra nós e contra a vontade de Deus em nós. Jesus, enquanto andou por aqui, sempre alertava sobre os perigos de estar sobrecarregado com os cuidados desta vida, sobre ficar pensando no que acontecerá no futuro (se iremos comer, ou vestir, ou se serão bem-sucedidos nossos planejamentos)...

Sim, Ele sabia da armadilha que é focar no futuro e perder de vista o presente. Quando nos preocupamos com o que haveremos de ser ou fazer, deixamos de fazer aquilo que Ele nos oferece hoje como desafio nessa jornada rumo ao céu. Deixamos de aproveitar ao máximo as oportunidades de buscar o Seu Reino e a Sua justiça e assim, as demais coisas também se perdem, sem que nos acrescentem. Ou seja, nem uma coisa, nem outra.

Para nós, mulheres, isso é especialmente uma verdade que deveria nos deixar alertas. Muitas de nós estudaram, fizeram uma graduação, ou tinham trabalhos que garantiam uma certa estabilidade financeira, e Deus, em Sua soberana vontade, deu a nós outros trabalhos para cumprirmos hoje, que somente nós poderemos fazer. Mas a carne, o inimigo e o mundo tentam todos os dias tirar o foco dessa missão para fazer-nos lembrar o que estamos perdendo ou o que perderemos a longo prazo por aceitarmos viver HOJE da forma como Deus quer. E então assumimos um estado de incerteza, dúvidas, inquietações, imagens contraditórias sobre o futuro nos vem à mente e a desesperança e o medo se instalam sem que percebamos.
Precisamos estar vigilantes quanto a isto. Quando pensamentos sobre o futuro quiserem nos assaltar, devemos lembrar das Palavras do Livro. Entender que Deus quer que vivamos o nosso hoje carregando a cruz diária, desejosos por buscar o Seu Reino e confiando que as demais coisas nos serão acrescentadas. Orar sempre pelo pão nosso de cada dia que nos é dado HOJE e lançado sobre Ele as expectativas futuras, porque sabemos que Ele cuida de nós.

O segredo então é FOCAR NO QUE DEUS COLOCOU EM NOSSAS MÃOS PARA FAZER HOJE. Não deixando passar as boas oportunidades que Ele nos dá. E deixar de pensar compulsivamente no amanhã, pois o amanhã trará consigo o seu mal. Somos ou não dirigidos por Ele? Se Ele nos dirige, descansemos.

"Se o Senhor Deus não edificar a casa,
não adianta nada trabalhar
para construí-la.
Se o Senhor não proteger a cidade,
não adianta nada os guardas
ficarem vigiando.
Não adianta trabalhar demais
para ganhar o pão,
levantando cedo e deitando tarde,
pois é Deus quem dá o sustento
aos que ele ama,
mesmo quando estão dormindo."
Salmo 127

(Adna S Barbosa)

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe