Um Conselho Aos Pais de Família Destes Tempos Insanos

06:56:00



Deixo a leitura do texto de Sidney Silveira. Ele resume um pouco do que podemos fazer e ser nesse Brasil que caminha em sintonia com os valores que governarão o mundo quando a Igreja do Senhor não mais estiver aqui.

"DEPRIMIDO, eu?

Recebo mensagem de um amigo indagando-me se não fiquei deprimido com a chamada "lei da palmada" aprovada ontem por nossos egrégios legisladores (...)

A resposta é simples: um veemente "não"!

Por quê?

> Porque, na atual conjuntura das forças engalfinhadas pelo remate da nova ordem mundial, A MINHA ESPERANÇA POLÍTICA é o zero absoluto, que, segundo as leis da termodinâmica, seria a temperatura em que entropia alcança o grau mínimo, estado físico da menor energia possível.

Meu conselho aos pais de família destes tempos insanos em que as leis são feitas para piorar os homens é elementar: eduquem os seus filhos com muito amor, e, na vida familiar, ignorem solenemente o Estado no tocante a mais este tema. Se for preciso dar a palmadinha pedagógica, se for preciso levantar a voz com filhos levados e desobedientes e impor-lhes a sua autoridade de genitores e provedores — tão natural quanto o fato de abrir os olhos —, não hesitem em fazê-lo.

Não se deprimam. O Estado totalitário de matiz esquerdizóide quer que vocês não tenham autoridade alguma em relação aos seus filhos, pois a única autoridade aceitável, monstruosamente tentacular, é a dele próprio. Mas sempre é possível fazer o bem às escondidas.

Portanto, dêem o melhor de si no dia-a-dia, cientes de que uma melhora no plano político que não seja placebo ou paliativo (se isto ainda for possível) não se iniciará antes de se passarem duas ou três décadas, quando os sobreviventes da barbárie institucionalizada em nível global talvez possam recomeçar a juntar cacos civilizacionais.

Há precedentes históricos.

O furacão cresce indomável em nossa direção. Procuremos abrigos subterrâneos.

E, enquanto não nos tolherem a voz completamente, brademos aos quatro ventos. Confiantes em Deus e sem medo de perder amigos, emprego, liberdade e, ao fim e ao cabo, a vida.

"No mundo conhecereis provações, mas tende confiança: Eu venci o mundo".
(Jo. XVI, 33)"

(Sidney Silveira)

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe