“Cheiro de morte, para a morte”, assim é o Evangelho para os que se perdem

16:14:00



O vídeo divulgado nessa semana, com aqueles atores globais falando coisas arrogantes e vãs, é apenas um exemplo de até onde o feminismo quer chegar. Mostra claramente que não dá para concordarmos nem em parte com essa filosofia maligna. Se nós não matarmos o feminismo, ele acabará por matar a nossa geração. Não há um “lado bom” no feminismo. É tudo lado negro e mal. Não dá para “redimir” o feminismo ao extrair dele alguma virtude ou bom combate. No final, você estará enrascado num emaranhado de premissas erradas, porque nasceram em mentes malignas, cheias de morte.

Não cabe a um cristão desejoso por refletir glória de Deus um discurso em cima do muro com relação a essa questão, porque só há duas escolhas (sempre!): ou é de Cristo, ou é do demônio, ou entra no caminho estreito, ou fica no caminho largo, ou é do céu, ou é do inferno, ou é mulher, ou é feminista! Enquanto algumas mulheres aliviam o feminismo e tentam moldá-lo ao evangelho de Cristo, eles, de lá, escancaram a boca em zombaria e blasfêmias contra Deus e contra tudo o que é de cima. Vejamos de que lado estamos: se ajuntado com Cristo, ou espalhando com o inimigo!

Se tentarmos adaptar o feminismo à realidade cristã, teremos que fatalmente encarar um momento de ruptura, de desfecho, nada pacífico. A verdade de Deus deve encontrar em nós, um lugar livre do veneno do pecado que há no mundo. Devemos abraçar o Evangelho totalmente, com suas vantagens e aparentes desvantagens para nós, meros humanos limitados, sem conhecimento da profundidade do que somos. O vinho novo que temos não poderá jamais habitar em odres velhos, senão o seu final será total confusão (Marcos 2:21,22). O Evangelho transforma não somente seus hábitos sociais e exteriores, mas deve também converter seu intelecto e arrastá-lo como escravo da Verdade que há em Cristo. É muito difícil não deformar o evangelho segundo nossos próprios pensamentos! Tentar adaptá-lo a qualquer movimento social que seja cômodo para nós, nada mais é que reduzir a glória de Deus à imagem humana, e então estaremos diante de uma nova forma de idolatria, tão perversa quanto a do tempo dos israelitas no deserto.

A verdade de Deus produz efeitos diferentes nas pessoas. Não tente adaptá-la para torná-la atraente para você ou para o seu círculo de amizade. “O mesmo sol que derrete a cera, endurece a argila”. Pela Verdade de Deus muitos se salvarão, é certo, mas muitos serão condenados. Ela se tornará para a mente réproba “cheiro de morte para morte” (2 Coríntios 2:14-17). E não culpe a verdade de Deus por isso; a culpa é de quem não quer recebê-la. Para todo aquele que a recebe em sua mente, em seu coração, em seu corpo, ela é “cheiro de vida para vida”.

O vídeo imundo produzido por aqueles atores retratou justamente isso: para eles, a verdade de Deus é “cheiro de morte, para a morte”. Mas para nós que experimentamos a verdadeira liberdade que ela nos outorga, traz um precioso cheiro de vida!

Vida… é a palavra em questão. Eles não querem a vida, pois neles habita a morte. O pecado os escraviza e os puxa cada vez mais para a condenação eterna. Começa com uma falsa liberdade: “meu corpo, minhas regras”. E então dão vazão a toda sorte de vícios da carne. São escravos dos seus instintos. Daqui a pouco, as conseqüências naturais de se praticar sexo aparecem, que em si mesmas são boas, pois fazem parte do plano de Deus, mas, como surgem de relações ilícitas e intempestivas, aquilo que deveria ser bom e uma bênção carrega o fardo do pecado. Eles não querem arcar com as conseqüências naturais dos seus atos, pois rejeitam sujeitar-se à vida plena e ordeira planejada por Deus e dada ao homem - uma vida voltada para a edificação do outro, em família. Pensam somente neles mesmos e na satisfação imediata dos seus instintos. E então, o que era vida (o bebê), passa a ser insatisfação, impedimento, depressão, morte.

Que a nossa vida seja um perfume que exale VIDA. "Assim como as moscas mortas fazem exalar mau cheiro e inutilizar o ungüento do perfumador", assim é, para o crente, um pouco de ideologia feminista (Ec 10.1). Espera-se de nós uma determinada conduta que exponha as loucuras deste mundo, e não a conformidade com ele. Se queremos preservar nossa condição de sal, evitando a putrefação do mundo, mantendo o crédito e a autoridade que temos, devemos espantar as moscas que nos rodeiam. Moscas mortas, embora pequenas, corrompem a composição do perfume e elimina dele a razão da sua existência. Assim o faz uma pequena parte de uma ideologia errada para aquele que é no mundo visto como a coluna e firmeza da verdade.

Espero que tenhamos aprendido a lição. E que o bom perfume de Cristo seja aspirado por Deus pelas nossas vidas, ainda que para o mundo seja um perfume de morte.

_____________________________________________________
Adna S Barbosa

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe