Mulheres confusas, num mundo confuso

20:26:00



O caso da Sara Winter é uma clara mensagem para nós: diz-nos que mulheres influentes e expostas na mídia NÃO sabem nada sobre o que é ser de fato mulher. Tampouco podem determinar o que é bom para nós. Ela mostra como as feministas são confusas e precisam urgentemente de tratamento, não somente médico, mas principalmente espiritual, pois seus estão cérebros arruinados pelo egoísmo e ódio.

O problema é que as mulheres ajustadas e felizes com sua natureza feminina não têm as táticas de manipulação das massas como as feministas têm. A tristeza nos abate, assim como abateu Cristo enquanto chorava por Jerusalém, porque a maioria acaba por engolir mensagens confusas de mulheres desorientadas na vida. O mundo é assim: está no maligno. As cabeças que controlam os pensamentos da grande massa são escravas do sistema mundano, regido pelo seu príncipe mentiroso. Fazemos nossos esforços para que o Reino de Deus avance, mas, por vezes, esse é parece ser um trabalho lento: como um fermento agindo na massa. E muitas vezes os filhos deste mundo são mais astutos no trato entre si do que os filhos da luz (Lc 16.8). Eles perseguem com afinco as causas vãs deste mundo, mais do que os filhos de Deus perseguem as causas eternas.

A Sara está como uma cega no meio de um tiroteio. Não sabe para onde vai. Experimentou lutar por uma causa perdida e agora se vê vítima de suas comparsas. É sempre assim o pecado e as suas bandeiras. Parece que a Sara está com "dores da sua própria perversidade, pois concebeu trabalhos e produziu mentiras. Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez". Cumpre-se, então, o que disse o salmista "a sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça" (Salmos 7:9-17).

O que me comove é ver sua condição tão deplorável diante do próprio cerco que armou para si. Está confusa e temerosa quanto ao seu futuro. Suas lutas estão claramente ruindo, pois assim é todo aquele que constrói sua vida sobre falsas suposições. Ela ainda precisa libertar-se de si mesma. Ela foi astuta nos seus planos e diligente nos seus trabalhos. Fez um trabalho sujo de escavação e não se importava se outros caíssem na vala. Fez o que podia para acabar com a piedade, família, amor e devoção. No entanto, quem caiu na cova foi ela mesma! Ele caçou a sua própria alma. Mordeu a si mesma. Vê a sua própria casa em chamas com a tocha que acendeu para queimar a casa do vizinho. Todo esse balburdio que se faz em torno da sua vida e das suas novas escolhas apenas confunde mais mulheres, pois ela ainda não está liberta, mas cega e escrava de si. É uma cega condutora de outras cegas. E vocês sabem o fim dessa caminhada - cair todas na cova (MT 15.13,14).

Mas a história dela serve de lição para todos. A Sara amou a maldição e agora ela lhe sobrevém (Sl 109.17). Para a Sara ainda há uma esperança, pois ainda tem vida. Eu espero sinceramente que ela abandone essa vida confusa e entregue sua vida nas mãos do Seu Criador. Que aceite a justiça de Cristo e veja nEle o castigo pelos seus pecados, dando-lhe a salvação eterna.  E que veja que o feminismo não é apenas uma ideia ou sentimento de empatia pelas causas "das mulheres", mas que o feminismo é uma cosmovisão completa, que se propõe a avaliar a própria experiência de vida. É uma visão de mundo humanista e ateísta, e portanto, longe de Deus, que é a fonte da felicidade e amor.

O feminismo irá colidir inevitavelmente com sua natureza feminina, obra das mãos do Criador. Por isso é que não podemos, pela lógica, manter duas visões de mundo mutuamente excludentes - ser feminista e defender a vida, a família, o amor. E parece que ela ainda tenta manter isso. Para sua própria confusão.

Enquanto ela (e outras tantas) não perceber que o problema do mundo não se trata de lutar pelos direitos de uma classe, mas lutar contra a própria natureza egoísta, ela continuará cavando a sua própria cova. Não é o sistema que está quebrado, somos nós que estamos quebrados. Homens e mulheres, independentemente da cor, raça, sexo ou status social, todos estamos quebrados por causa do pecado.

A Sara precisa conhecer a Jesus para experimentar a verdadeira liberdade. Ela descobrirá que a verdadeira vitória está em viver a verdade universal de Deus, pregada há tanto tempo pelos patriarcas, profetas, reis, homens comuns, e que a nós foi revelada nos últimos dias pelo Filho de Deus. A verdade que diz que as pessoas são importantes, e como criaturas de Deus, as mulheres são valiosas.

O problema é que o feminismo quer trazer para si os méritos de uma luta milenar: a luta para que as pessoas tratem com amor e igualdade o seu semelhante. A luta do bem contra o mal, flagrada claramente na cruz de Cristo. Lá, ele expôs todo intento do maligno e triunfou sobre ele. Pela cruz, Cristo convergiu todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra, com o fim de sermos para louvor de sua glória. O Cristianismo é a resposta para o mundo. O cristianismo é a resposta para a mulher, não o feminismo. A nossa vitória está lá na cruz. Ele é a nossa paz. Ele fez do homem e da mulher um só, quebrando a barreira que o pecado construiu. Na Sua carne, Ele desfez a inimizade, e por Ele ambos temos acesso ao Pai (Efésios 2:16-22).

O feminismo tenta usurpar a glória que é de Cristo quando diz ser a razão de mais justiça e igualdade social. É por isso mesmo que os cristãos às vezes são enganados e sentem ser solidários a algumas de suas bandeiras, que não são suas, mas de Deus, o Criador. Deus, desde o princípio, condenou o estupro, a violência, a discriminação, a violação da individualidade do ser humano. Portanto, conferir proteção e direitos às mulheres é mais do que ser feminista, é ser cristão, porque esses direitos remetem ao que o próprio Deus ordenou para o seu povo.

O feminismo não tem nenhum mérito nisso. Toda bondade que existe no mundo vem das mãos dadivosas de Deus, como resquícios da imagem de Deus no homem. Quando vemos atos de bondade e igualdade, homens protegendo e amando as mulheres com respeito e dignidade, sentimos que isso não é apenas bom, mas é o que deve ser feito. Isso aponta para um tempo bem longe, o tempo quando o homem e a mulher foram criados por Deus para a Sua glória. Portanto, se é que existe algum louvor nos atos de bondade humanos, essa glória pertence somente a Deus. Por que atribuir às causas feministas o mérito que é exclusivo do Criador?

 A Sara está confusa e é mais uma voz que confia na vaidade e fala mentiras; concebe o mal e dá à luz a iniqüidade. Sua "nova" vida jamais poderá cobrir a vergonha do seu passado, se ela não reputar por perda tudo o que conquistou por amor ao conhecimento de Cristo. Sara precisa do Evangelho. Eu e você precisamos do Evangelho. Precisamos de Cristo para sermos resgatados de nós mesmos, do egoísmo que nos escraviza, e experimentarmos a vida liberta que nos faz ver além de nós para ver o outro como igual em dignidade e valor.



Porque "nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus". A Ele seja a glória para sempre.


________________________________
Adna S Barbosa

You Might Also Like

2 comentários

  1. Isso sem contar o fato de que dizendo-se mudada e não mais feminista e sim 'pró-mulher' ela segue erguendo a bandeira pela liberação e legalização do aborto no Brasil, isso nao é ser ex feminista e muito menos pró mulher. A Sara engana a muitos e muitas, mas nunca deixa de ser o que é, uma pessoa muito confusa, ou talvez propositadamente confusa para confundir quem acredita nela. O nome disso é oportunismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Ela está perdida. Sem norte. Precisa de uma causa, e apegou-se a esta. Minha oração é que ela encontre a verdade, pois não está longe de nenhum de nós.

      Excluir

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe