Como Detectar a Mulher Sedutora {e manter-se longe dela!} | Parte 1

18:29:00



Como prometemos, iniciaremos uma série de textos que visa ressaltar as características da mulher vil / sedutora.

Em meio a uma cultura sexualmente pervertida, cujo padrão feminino oscila entre o culto ao corpo e à sexualidade banal, descrita em Romanos como "paixão infame, contrária à natureza", queremos alertá-las do perigo que é "tomar a forma deste mundo".

A cultura exerce tamanha influência em nós que às vezes nem percebemos como estamos acostumados com as práticas e pensamentos mundanos. Como desde o princípio desta página até hoje, nosso desejo é oferecer ajuda às mulheres que desejam ser santas, piedosas, justas, irrepreensíveis e sinceras, filhas de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa. Preocupa-me ver no Brasil, um número crescente de mulheres que se auto-intitulam "conservadoras" e "defensoras  da moralidade", mas que, na prática, são apenas mulheres entregues aos prazeres da carne, e fazem questão de demonstrar isso nas suas escolhas de vida divorciadas do padrão moral bíblico. Algumas são religiosas, mas não demoramos muito até descobrir que suas bandeiras são apenas trampolins para adquirir um espaço de destaque na sociedade e nas redes sociais. E para tanto, misturam o discurso conservador (está em moda hoje!) com uma exposição excessiva de sua imagem e intimidade (coisas que uma mulher honrada não faz! -Veremos aqui 
), além de demonstrarem que seus discursos são vazios, pois não produzem efeitos práticos em suas vidas. E disso já estamos fartos! 

Claro, a medida que usaremos é a da Palavra de Deus. É maravilhoso ler a Bíblia e encontrar nela diretrizes que mostram como deve ser nossa conduta no mundo, se quisermos resplandecer como astros nele.

Meu sincero desejo é que retenhamos a palavra da vida, e assim, no dia de Cristo vou poder gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. "E, ainda que seja oferecida por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todas vocês" (Filipenses 2:15-17).



_______________________________________


Antes de elencarmos as características da mulher que está pronta para destruir a vida moral de um homem, precisamos estar conscientes de algumas verdades. Sem elas, não daremos a devida seriedade ao problema.


1. Você precisa admitir que somente em Deus está a fonte dos mistérios e da sabedoria.
Somente pelo conhecimento de Deus que vem da Sua Palavra você poderá decifrar todos os laços da mulher vil (Pv 2.9,10).


2. Você precisa estar consciente de que esse tipo de mulher é um perigo real para sua vida. 
Uma vez enlaçado, corre-se o grande risco de nunca mais atentar para o caminho reto, isto é, envolver-se com ela é tão grave que poderá deixá-lo completamente cego e nunca mais entender o caminho da vida (Pv 2.19).



3. Você precisa reconhecer sua inabilidade para resistir as suas provocações. 
Ela é tão sagaz que dificilmente quem se aproxima dela escapa. Não queira convencê-la de que está errada. Deixe-a com Deus. Se quer ajudá-la, apenas ore por ela. Peça para que o Espírito Santo a convença do pecado, mas jamais fique junto dela. Não receba suas ligações nem frequente a sua casa (Pv 5.8-9). A sua honra vale mais do que essa suposta missão de salvar alguém. O único que salva é Jesus. Jesus aproximou-se da mulher samaritana porque Ele mesmo é o que salva. Mas você, contente-se em ser um agente da graça de Deus ao orar por ela.

4. Escute a voz dos seus conselheiros. 

Escolha para si mestres que o corrijam e não aqueles que tentam agradar com palavras.

5. Sua masculinidade foi feita por Deus com um belo propósito: o de gerar uma semente de piedosos. 

Use toda a sua virilidade, saúde e força para amar somente uma mulher. Ame-a com tudo o que tem. Dê a vida por ela. Lute por sua santidade e a dela. Deixe que todo o seu desejo sexual seja plenamente satisfeito com ela (Pv 5.15-20).

6. Esteja bem atento ao ensinamento dos seus pais. Faça de cada palavra uma regra para sua própria vida. 

Se não tem pais biológicos piedosos, adote-os na igreja. Aproxime-se de homens piedosos e espelhe-se neles. Ouça-os. Caminhe com eles. Isso guardará a sua vida desse tipo de mulher (Pv 6. 20-24).
_______________________________________


Listaremos algumas características da mulher sedutora que levam o homem ao pecado sexual.  Não necessariamente ela possuirá todas as características mostradas, mas terá boa parte delas.  Acredito ser esse um tema de extrema importância nos nossos dias, visto que somos bombardeados diariamente com apelos ao adultério, fornicação e todo o tipo de prática sexual ilícita. As moças, desde muito cedo, já são ensinadas a levar o homem ao pecado. Isso é visto em nossa sociedade como algo belo, o que faz, muitas vezes, meninas adolescentes disputarem entre si para ver quem ganha no jogo da sedução.

O texto foi escrito principalmente para ajudar nossos irmãos em Cristo, casados ou não, na vigilância dessa área de suas vidas. Mas não se limita aos homens: nós, mulheres, podemos fazer uso das verdades aqui expostas para que façamos uma auto-análise e assim eliminemos qualquer vestígio da velha vida em nós. O texto pode servir, também, para as mães e pais de meninas que desejam criar mulheres distintas nesse mundo. É só ensinar direitinho e observar os comportamentos estranhos, pedir muita sabedoria divina e esperar para colher os bons frutos no futuro. Eu acredito que podemos mudar o mundo pela educação que damos hoje às nossas crianças. Então, façamos isso enquanto é dia! A noite vem, quando não mais poderemos trabalhar...



Na próxima postagem começaremos com as características desta mulher.



_____________________________

Adna Barbosa

You Might Also Like

4 comentários

  1. Parabéns! Precisamos ouvir e ensinar essas verdades. Deus continue te abençoando nessa missão.

    ResponderExcluir
  2. Amém, querida Shintya! Ore por mim... um beijo! Saudades.

    ResponderExcluir
  3. Falando sério: Fuja do pecado, solte a túnica na mão da sedutora (se for preciso). Melhor é ser fiel a Deus e sair pela tangente do que esperar a coisa acontecer a consequência é certa que virá.

    ResponderExcluir
  4. Embora o caso seja sério, já brincamos muito com o tal caso onde estávamos juntos com um turma e dizíamos (ao ver uma bela moça) o seguinte: "salve e leve para a igreja tal" ; ou então: "sai daqui abacaxi, eu bebi leite..."; Já o irmãozinho mais fogueado dizia: "chuta que é macumba!!!" Isto posto, somente para ironizar mais o caso que realmente deve ser bem conhecido e os homens crentes devem se safar de tais petiscos sedutores.

    ResponderExcluir

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe