Ser pai presente e marido fiel

10:15:00

 Eu não costumo falar para homens aqui , mas darei um recado muito simples, principalmente para os pais, já que domingo é comemorado o dia dos pais.

Não pense, pai, que o seu dever é apenas trabalhar, ganhar dinheiro e sustentar sua família, quem sabe, até tornando-se um homem de destaque no que faz. Isso é importante, mas não é tudo. Você é essencial na "remoralização" da nossa sociedade. E como pode fazer isso? Abandonando as velhas mentiras do mundo, os velhos valores que afirma sua masculinidade em termos de poder, influência e riqueza. A benevolência, o amor, a entrega pelos outros através do serviço desinteressado e cheio de compaixão são tarefas essencialmente masculinas.

Vocês não foram feitos para serem domesticados ou reformados pelas mulheres, como se delas dependesse todo o bem que o mundo precisa. As mulheres não são culpadas pelo abandono dos papeis masculinos e pela constante busca de prazeres que muitos dizem ser natural ao homem moderno, e até mesmo uma coisa máscula a ser perseguida.

O que de mais másculo você pode fazer é voltar a atenção para as demandas da vida no lar. Deixe a vida social de lado por um pouco, abandone a vida solitária e descomprometida e forme famílias! Ser um bom marido e um pai presente é o melhor que você pode fazer pelo seu país. O dever e sacrifício parental são virtudes masculinas. Ser fiel no casamento não é somente um padrão feminino, mas faz parte do seu caráter. Você foi feito para ser pai presente e marido fiel.

A sua meta não deve ser o galã da novela, ou mesmo os poderosos deste mundo. Sua meta é ser igual a Cristo. Ele é o maior exemplo de amor, caridade, fidelidade, atenção e compaixão. Essas não são características femininas, mas são seus deveres e metas enquanto caminha por aqui. Lembre-se: você DEVE amar. E o amor segundo Deus, você sabe, é o padrão mais elevado de moralidade que o mundo conhece.

Seja homem e assuma de novo o comando, a liderança, quando for semelhante a Jesus. Ser como Ele faz parte do caráter masculino — algo inerente e original, criado por Deus.

Seja homem. Seja semelhante a Jesus.

_________________________________

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe