Não, não faça isso!

19:23:00



Dias desses eu comentava com umas amigas casadas sobre os homens. Elas falavam de como eles eram desatentos na hora de ir às compras. Falavam também na inabilidade de assumir uma cozinha, deixar as coisas organizadas, e por aí vai.

Foi engraçado perceber que nós tínhamos muito em comum. E o que ficou muito evidente na conversa é que nós, mulheres, somos bem diferentes deles, os homens.

Infelizmente, essa diferença não é mais ensinada às meninas que querem casar, e assim, mais e mais meninas entram no casamento com ideias fantasiosas, fora da realidade do que é ser mulher e homem. Jovens entram no casamento sem terem aprendido que homem é homem, tem hábitos de homem, mente de homem; e que mulher é mulher, cheia de mistérios e cores. Sem esse conhecimento, perde-se a possibilidade de criar uma convivência mais harmoniosa.

Mulheres entram no casamento esperando que seus maridos se comportem como mulheres: façam as compras prestando atenção nos detalhes, arrumem bem a cama, tomem banho sem sujar, cozinhem divinamente… Querem que eles façam o que se espera de uma mulher. Mas não faça isso! Mais ainda, não deseje isso!

A frustração vem na primeira semana do casamento quando percebem que aquela visão igualitária do homem é pura lavagem cerebral mundana. E então, elas ficam decepcionadas e começam a perceber que casamento vai além do desejo de cumprir padrões sociais, é preciso um esforço extra para entender as profundezas de um sexo bem diferente do seu.

Não quero dizer que eles não possam fazer algumas coisas que fazemos. Alguns deles sabem cozinhar e limpar melhor do que nós. Há outros que são extremamente caprichosos na organização, e uns outros bem sentimentais. Mas isso não é a regra.

Antes de casar, ou se já casou, tente entender essa mente tão engenhosa e bela, a mente do homem. Talvez esse homem que lhe acompanha não seja o homem que você idealiza. Talvez ele não atenda às suas exigências. Um homem não é alguém que você usa como trampolim para a realização de desejos pessoais. Um homem é alguém que vem à sua vida para revoluciona-la. Ele vai fazer você conhecer, talvez, muitas coisas estranhas, mas totalmente necessárias para complementar o que falta em você ou, receber de você o que falta nele. O que quer que ele faça, lembre-se, ele é o homem com quem você se casou. Seja feliz por ele ser tão diferente de você.


Num mundo onde se promove a igualdade, devemos celebrar as diferenças, pois são elas que nos fazem seres interdependentes uns dos outros. Quando aceitamos essa realidade, percebemos que são aquelas diferenças que nos completam como pessoas. Precisamos desesperadamente do outro para promover a diversidade, o crescimento, a riqueza. Nesse caminho de descobertas você vai se decepcionar, não vai entender alguns comportamentos. Mas não coloque suas atenções nisso. Celebre o mistério divino, que fez seres iguais, tão diferentes. Vá crescendo no conhecimento pouco a pouco. Especialize-se em entender a mente dele. Observe seus hábitos, como resolve seus problemas. Melhor, procure compreendê-lo pelos olhos da misericórdia, amor e perdão. Sua vida vai ser muito mais leve, e divertida.


_________________________
Adna S Barbosa

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe