Amor: a palavra que cobre a vida

12:28:00

 

Dia 16 completei 17 anos que casei e uma palavra cobre toda esta vida juntos: AMOR. Os anos passam, a tonicidade de minha pele e a agilidade de minha mente também, mas, a despeito disso, o amor de Luciano por mim cresce cada vez mais firme e vigoroso.

Ele é gentil, totalmente amável. Ele não me deixa sozinha cuidando de tudo. Ele é cuidadoso em suas palavras e generoso em seus atos de amor. Ele sabe que sou sensível e que não gosto de relacionamentos frios, por isso mantém aceso aquele calor de recém-casado. Ele compartilha comigo suas decisões, me torna importante todas as vezes que divide comigo seus planos, seus desafios. Ele conta com meus conselhos e ouve cada sugestão minha. Ao casar-se comigo, ele acreditou que eu era digna de sua vida.

É muito fácil amá-lo. Minha feminilidade mais nobre foi construída pelas próprias mãos dele todas as vezes que suportou todas as coisas por mim. Sim, ele é digno de receber minha submissão, todo amor confiante que pus aos seus pés. Já me disseram, certa vez, que o casamento tirou de mim a capacidade de desenvolvimento das habilidades pessoais, que limitou meu horizonte. É verdade que coloquei no altar do casamento todas as minhas esperanças e medos, todas as possibilidades de alegria ou tristeza, toda capacidade de desenvolvimento, todos os interesses ternos e sagrados. Mas é mais verdade ainda que ele fez de tudo isso sua mais sublime missão, empenhando todas as suas forças para tornar a minha vida feliz, nobre e abençoada.

Luciano, você é a força que me abriga, a vida que edifica a minha. Dentro das nossas portas, seu amor é como o sol e o orvalho que fazem desabrochar minha maior beleza. Foi o lar que você me deu que despertou meus maiores talentos, minhas mais altas capacidades, minha força insuspeitada.

Mas o que para mim tem maior valor é que seu amor entra comigo em todas as experiências sagradas. Nós ocupamos o mesmo lugar como herdeiros da mesma graça. Unidos na mesma fé, misturando nosso amor mútuo ao amor de Deus, sei que seremos unidos para sempre no céu em comunhão eterna. Nosso amor irá além do vale das sombras; ele está firmado no Deus eterno que nunca passará.

Feliz 17 anos! Eu te amo
❤️

You Might Also Like

2 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe