"O que você está levando para o céu com você?"

17:37:00

"O que você está levando para o céu com você?"

A maioria pode responder, inicialmente, dizendo: "Nada!". Resposta quase certa! Você certamente não levará sua conta bancária, ou seu carro, casa, ou o barco, mas você pode levar seus filhos com você. Se você estiver disposto e comprometido, Deus pode usá-lo como um veículo para ajudar a transportar os seus filhos para o céu... Mas você precisa levar isso a sério. Olhe para a imagem a seguir e, em seguida, responda a outra pergunta: Qual desses vai durar para sempre?

Sabemos que o carro, o barco, a televisão, a casa, o dinheiro e todos perecerão. E a criança?

Agora observe a imagem seguinte e responda a esta pergunta: Qual desses você pode levar com você para o céu?



A resposta é óbvia - só a criança pode ser levada para o céu.

Pais, pensem nisso: Toda criança concebida no ventre de uma mãe é um ser consciente que vai viver para sempre e sempre e sempre e sempre e sempre e sempre no céu ou no inferno. Isso lhe diz algo sobre quais devem ser suas prioridades em relação ao tempo e dinheiro?

Leia Filipenses 3: 7-8: No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo (NTLH).

A coisa mais importante é que conheçam a Cristo. Nada mais importa, em última instância no grande retrato das coisas. A vida nesta terra é tão curta, e de fato, essas coisas nada são em comparação com a eternidade. O carro, a casa, a carreira... tudo vai desaparecer com o tempo, mas a alma de seu filho vai viver para sempre. Isso não o faz olhar seriamente como você está conduzindo seus filhos?

Certa vez, enquanto visitava Israel, observei as ruínas de templos construídos por Herodes I, em Cesaréia de Filipe, Masada e Jerusalém. Em seu auge, os edifícios foram magníficos. Herodes investiu sua fortuna e tempo para deixar um legado de grandes edifícios... mas ele não se interessou no estado eterno de sua alma ou dos outros. Qual é o resultado de suas prioridades? Herodes morreu a quase 2.000 anos e agora não há quase nada de seus palácios. Eles são, basicamente, apenas uma pilha de pedras. Ele viveu no luxo na terra, mas todas estas coisas materiais que teve, praticamente desapareceram - mas a alma de Herodes ainda vive na eternidade! 

Jesus, em Marcos 8: 36-37 coloca a questão nessa perspectiva com estas palavras:

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Para o que dará o homem em troca da sua alma?"

Meus pais e
stavam mais interessados em questões eternas ao invés do materialismo deste mundo. Comprometeram seu tempo e finanças para deixar um legado que iria durar para sempre - confiou suas crianças a Cristo para a salvação. 
Estas, por sua vez, casaram-se com companheiros(as) cristãos para gerarem uma descendência piedosa para o Senhor. Eu nunca poderia agradecer-lhes o suficiente o impacto que seus esforços tiveram sobre mim. Foi um impacto direto e eterno.

Mateus 6: 19-21 realmente resume a diferença entre os meus pais e Herodes I:

"Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês."

Você está se esforçando para ter posição terrena e riquezas que são sem sentido se comparadas com a glória de se conhecer ao Senhor? Quando você morrer e seus filhos olharem para trás, para o tempo em que viveu, que tipo de prioridades eles irão ver?_______________________________________(Ken Ham e Ste
ve Ham | answersingenesis.org)

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe