Chamada Por Deus Para Ser Mãe

18:15:00




Eu recebi um chamado de Deus. Quando Ele me deu filhos fui promovida a um cargo superior em honra e em responsabilidades também. Ser promovido pelo Dono do Universo a “colaborador” com Ele no processo de gerar vida e formá-la é uma tremenda honra, mas também um grande desafio. Sim, porque não há grande honra sem grandes desafios.

Para cumprir essa tarefa, Ele me deu todas as ferramentas que preciso. Ele me disse que estaria 24 horas por dia, de domingo a domingo disponível para me ajudar, consolar e tirar minhas dúvidas. Ele me deu também um manual completo para consulta. Ele, achando pouco, deu-me ainda o Seu Espírito para habitar em mim, uma espécie de treinador permanente. Seu Espírito fala comigo e faz-me lembrar as Palavras do Livro. Ele desperta meus sentimentos quando algo está errado. Deus é um bom chefe. Não esconde nenhum segredo e dá todas as pistas para o sucesso dessa empreitada.

E eu? Bom, eu não quero ser desqualificada. Não quero ser culpada de negligência ou de transferência de responsabilidades. Isso seria muito grave diante dEle e de tudo o que Ele já me deu. Antes, quero dar o melhor de mim. Quero combater o bom combate, acabar a carreira e guardar a fé. Ao final, Ele me dará a coroa da justiça que me está guardada; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda (2 Timóteo 4.7,8).

Frequentemente me vejo numa situação em que preciso explicar aos meus filhos sobre essa missão. Digo-lhes: Quando Deus trouxe vocês ao mundo, não os trouxe prontos. Pelo contrário, trouxe-lhes frágeis, pequenos e enrugados. Deus os fez sem condições de viverem por si sós para que eu e seu pai pudéssemos cumprir o papel dado por Ele a nós. Ele nos deu uma tarefa nobre, que somente os abençoados recebem. Vocês são tesouros inestimáveis para Deus. Ele ama as crianças de uma forma singular. Agora você entende como Ele confia em mim? Ele me entregou o melhor dEle e não posso decepcioná-Lo. Um dia, estarei diante dEle e Ele me pedirá contas desse trabalho. Ele dirá: “o que você fez da minha filha Letícia, do meu filho João Luís e da minha pequena Laís?”. Ah, eu não quero receber um “carão” de Deus. Vocês gostam quando o papai briga com vocês? Eu também não quero que Ele brigue comigo.

Quero chegar diante dEle e dizer: Meu Senhor, aqui estão Letícia, João e Laís. Fiz deles o que me pedistes. Ensinei-lhes a tua Palavra, orei e santifiquei a mim mesma para desempenhar tão nobre e privilegiado papel. Não permiti que aquelas coleguinhas fossem a influência sobre eles; não entreguei-os aos desejos da carne caída, nem os expus às contaminações do mundo. Enquanto cresciam e se fortaleciam no corpo, na alma e no espírito cuidei para que a saúde fosse preservada das doenças do mundo. Reforcei a imunidade até que o amadurecimento do corpo e das habilidades emocionais e espirituais estivem completas para a luta contra as bactérias lá de fora.

E nesse momento, quero ouvir dEle: “Bem está, serva boa e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor”. O meu maior desejo é ouvir esse elogio, é ser reconhecida por Deus. É poder chegar do lado de lá e ouvir da voz do Todo-Poderoso o elogio. Sei que a maioria dos homens querem ser elogiados aqui. Mas o elogio daqui não tem peso algum e valor na eternidade. E já que estamos aqui de passagem, já que a vida aqui é apenas um teste para a verdadeira vida que nos espera, quero manter o foco nEle e nas Suas Palavras.

Sabe, eu não ligo para o que os outros fazem ou para o que falam de mim. Quero ser verdadeira enquanto amo a Deus que me alistou e me confiou suas bênçãos. Ele sim, tem a última palavra sobre minha vida. Sei que Ele usará o que for preciso para purificar-me, para que eu saia como o ouro. E enquanto eu permanecer no Seu caminho terei paz na Sua perfeita vontade, ainda que não entenda alguns dos seus métodos. Tenho certeza que terei comprovada a eficácia dos seus meios. Ele nunca errou e nunca errará.

(Adna S. Barbosa)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei, o texto, magnífico, encontrei seu blog ao pesquisar imagens para o meu blog, em um artigo que escrevi sobre "ser mãe em tempo integral". Tenha em mim uma amiga que compartilha dos mesmos ideais! Não é fácil, hoje em dia, achar alguém que tenha os mesmos entendimentos que o nosso. Por isso me alegro cada vez que encontro, ainda que virtualmente, mães que pensam como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que lindo! Obrigada. Estamos juntas nessa nobre tarefa.

      Excluir

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe