Maria & a Vontade de Deus

17:48:00

“Nos nossos dias, com as clínicas de planejamento familiar a oferecer meios cômodos de corrigir “erros” que poderiam levar à desgraça o nome da família, seria extremamente improvável que Jesus tivesse permissão de nascer. A gravidez de Maria teria sido sem dúvida um caso de aborto; e sua conversa de ter concebido pela intervenção do Espírito teria exigido tratamento psiquiátrico, tornando o argumento a favor da interrupção da gravidez ainda mais forte. Assim, a nossa geração, precisando de
um Salvador, talvez mais do que qualquer outra que já existiu, seria humana demais para permitir que ele nascesse” (M. Muggeridge).

A virgem Maria, contudo, cuja maternidade não foi planejada, teve uma reação diferente. Ouviu o anjo, analisou a repercussão e respondeu: “Eu sou serva do Senhor. Cumpra-se em mim segundo tua palavra”.

Com frequência uma obra de Deus vem com dois gumes, grande alegria e grande sofrimento, e nessa resposta prosaica Maria abraçou os dois. Foi a primeira pessoa a aceitar Jesus com todas as suas condições, apesar do custo pessoal.
________________________________
(Philip Yancey. O Jesus que Eu Nunca Conheci)

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe