Agora É a Hora de Amar

07:55:00

(John Drescher)




"PAPAI, QUERO FICAR com você". Esta declaração de meu filho de três anos de idade foi feita três vezes antes que eu levantasse os olhos do que fazia. Eu o havia mandado para a cama diversas vezes. Toda vez, ele dizia simplesmente: "Papai, quero ficar com você". Daí, para conseguir minha atenção, havia feito uma dúzia de perguntas. Quando parei de escrever, ele perguntou: "Papai, por que parou de escrever?" ou "O que você está pensando agora, papai?" Quando comecei a escrever de novo, ele indagou: "O que você está escrevendo, papai?" 

Finalmente, quando viu que meus verdadeiros pensamentos o ignoravam e que eu estava meio aborrecido com suas interrupções, desceu lentamente do banquinho em que se encontrava a meu lado e disse baixinho: "Acho que vou deitar agora, papai". 

Foi então que percebi. Meu filho estava dizendo, à sua moda: "Papai, tire um pouquinho de tempo para mim. Por favor, papai, converse comigo". 

Quando ele já estava quase virando o canto da escada, chamei-o: "Joelzinho, venha aqui, deixe papai segurar você antes de ir para a cama. Quero conversar com o meu garoto um pouco". 

Com um amplo sorriso, ele veio. Peguei-o e abracei-o bem apertado. Depois, quando ele foi para a cama alguns minutos mais tarde, fiquei pensando na freqüência com que minhas ocupações me levavam a perder oportunidades preciosas de compartilhar meu amor com meus filhos. Lembrei- me daquelas declarações repetidas que ouvi como pastor, como pai, como preletor de conferências e cursos sobre a família, e em visitas feitas a muitos lares. São mais ou menos assim: "Se eu apenas tivesse arranjado mais tempo para estar com meus filhos". "Se tivesse meus filhos de novo, certamente arranjaria mais tempo para ficar com eles!'"

Arranje tempo para ficar com seus filhos agora. Eles vão embora tão depressa! 

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe