Verdades para ensinar a uma garotinha em idade escolar

18:23:00





Somos chamadas a treinar nossas filhas para que sejam mais sábias que nós, a ensinar-lhes a partir dos nossos anseios não satisfeitos, nossas vergonhas e decepções imaturas vividas quando éramos jovens como elas. Ensinar-lhes quem Deus é e o que Ele pensa delas. Sim, porque elas encontrarão mentiras aos montões que esmagarão o espírito e as emoções. Elas precisam ser  treinadas a discernir as mentiras do mundo e isso só se faz com muita perspicácia, atenção aos detalhes, muita conversa e acompanhamento diário. Sim, essa não é tarefa fácil. Somente com oração, conhecimento da Palavra de Deus e jejum, isto é, somente dependendo inteiramente do Senhor é que venceremos essa batalha.


VERDADE PRINCIPAL

Querida filha, guarde a verdade que tenho lhe ensinado desde que nasceu. Entenda o que Deus diz sobre você. Seu valor, beleza e propósito estão escondidos nEle - o Criador do Universo! Sim, o onisciente e imutável Deus a ama e deu Seu único Filho Jesus para que você pudesse viver. Quando a dúvida bater à sua porta, volte-se para esta verdade que Ele a criou com um propósito eterno e único. Seu amor, Suas ações e o roteiro que Ele fez para sua vida foi pensando no grande valor que você tem para Ele. Ele a fez com saúde, força, responsabilidade, auto-controle e sabedoria não somente para a glória dEle mesmo, mas também para o seu próprio bem e para o bem de outros. Você é amada de Deus.



OS CUIDADOS

Agora ouça com atenção. Quando você ouvir que você deve acreditar em si mesma ou confiar em seu coração ou olhar para dentro de si mesma para encontrar a verdade, não acredite! Não ouça esses conselhos, se você acredita e vê que está construído sobre a base firme da verdade de Deus. Haverá um monte de dias em que o que você pensa e sente sobre si mesma será como um passeio de montanha russa. E se você acreditar em si mesma ou olhar para dentro de você, o seu valor, propósito e beleza estarão voando para cima e para baixo como aquelas curvas da montanha russa. Eu quero que você seja forte e tenha confiança no que você é, mas o único alicerce seguro para a força e a confiança próprias está em Cristo e na verdade de Deus que não vai mudar.




A PARTE QUE CABE À VOCÊ


Estou orando por você para que você mergulhe profundamente na Palavra de Deus e faça com que o imutável, a verdade absoluta penetre em seus olhos, no seu coração e esteja em suas mãos. Que a Bíblia seja o ponto de partida para seus pensamentos, sentimentos e ações, em vez de buscá-la apenas para validar o que você pensa, sente e faz. Esta segunda opção mostra que você busca a Deus e à Sua verdade depois que pensou, sentiu e agiu; a primeira opção mostra que você está começando com Deus e com a verdade. Ao ir para a Bíblia para avaliar e ajustar seus pensamentos e sentimentos será necessário deixar Deus e Sua Palavra moldar o que você pensa, sente, e faz. Essa é a melhor maneira de se começar qualquer coisa.






A PARTE QUE CABE A DEUS

Você não precisa fazer tudo isso por conta própria! Você, como um seguidora de Jesus, têm em você aquele mesmo poder que ressuscitou Jesus dos mortos! (Rom. 8:11). Esse poder incrível em você - o poder de Deus - faz com que seu coração, olhos e mãos trabalhem para Deus em todas as circunstâncias de sua vida. Isso não depende de sua força ou habilidade, mas dEle. Sua parte é conhecer o Seu caminho e obedecer. Por causa da obra de Deus em você, você tem uma nova capacidade de ser a mulher que Ele criou para ser e um novo poder para viver a vida que Deus te chama para viver. Então, viva-a! No poder de Deus e da maneira dEle.


É certo que nossas filhas provavelmente chorarão em um banheiro uma ou duas vezes. Mas eu estou orando para que estas palavras ressoem nos seus corações e mentes quando isto acontecer. Até lá, continuemos falando e ensinando a qualquer hora, em qualquer lugar possíveis.

__________________________________

(Baseado no texto de Heidi Jo Fulk. Truth for My Daughter in an Unexpected Place. True Woman. 13/05/2015)

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe