Vitimismo: desculpa para errar

17:22:00




Quando Dilma evoca sua natureza feminina como razão para o preconceito contra seu governo, fala do que é próprio das feministas.

Para conseguir adeptos, feministas escondem-se num discurso vitimista. Assim elas tentam legitimar todos os atos irresponsáveis que praticam contra sua família, esposo, filhos. Usam a perversa tática de tentar amenizar suas enormes falhas ao apontar o dedo para o outro como responsável pelas suas escolhas livres (estratégia de Eva). No caso da Dilma, que ultimamente tornou-se vítima de preconceito machista, esse discurso é usado para ocultar os enormes erros de sua gestão. Em nome do feminismo, portanto, mulheres são autorizadas a destruírem famílias, casamentos, filhos e agora, um país inteirinho!

Toda vez que uma mulher evocar sua condição feminina a fim defender-se dos ataques justos às suas condutas erradas, abra os olhos: você provavelmente está diante de alguém moralmente reprovável e de caráter duvidoso.

Esse tipo de comportamento é próprio dos vis e é usado sempre quando em uma discussão ou pleito, o outro demonstra um conhecimento mais exato, um amor mais rigoroso à verdade e um juízo mais sadio que aquele de conduta duvidosa. Quem usa disso, na verdade, tenta eliminar qualquer superioridade do seu oponente, para não dizer, sua própria inferioridade assim posta a nu, e tenta ser superior tornando-se vil: "uma vileza prevalece e leva a melhor sobre qualquer argumento e, a não ser que o adversário não replique com uma vileza ainda maior... ele vence, a honra fica com o que usou de maldade, e a verdade, o conhecimento, o espírito e o engenho devem cair fora, derrotados e encurralados pela vileza", como afirmou Schopenhauer.

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe