Sua Casa é um Santuário para Deus?

07:26:00

(Clique no play para ler a postagem ao som de "Casa de Bênção")




Uma das maiores responsabilidades dos pais, dentre tantas, é fazer do seu lar um lugar permanente de adoração a Deus. Nenhum cômodo, nenhum canto escuro devem abrigar objetos ou palavras que afrontem a Sua santidade.
Desde que casei e passei a ser a responsável por uma casa, senti uma enorme necessidade de fazer uma assepsia no meu lar... e isso incluiu retirar absolutamente tudo o que eu julgava entristecer a Deus - desde CD´s de músicas a escolha dos filmes que assistiria. De lá para cá, tento afinar esses critérios com o que a Palavra de Deus orienta. Depois dos filhos, percebi que tudo isso revestia-se de maior sentido.
E hoje, ao meditar nas Escrituras, eis que eu encontro esta pérola: "Não levem coisa alguma que seja detestável para dentro de casa, se não vocês também serão separados para a destruição. Considerem tudo isso proibido e detestem-no totalmente, pois está separado para a destruição" (Dt 7.26).
Isso pode parecer uma atitude tão boba para alguns, para outros pode parecer fanática, mas para mim faz todo o sentido hoje. E no que depender de mim, ainda que o mundo caia lá fora, deixarei minha casa limpa, como um eterno santuário para Deus habitar.
Um hino que reforçou essa atitude e que até hoje me enche de coragem para continuar foi este aqui:
Minha casa será uma casa de bênção
Minha casa será um pedaço do céu
Nela estarão reunidos adoradores que só exaltam ao Deus verdadeiro e fiel
Minha casa será reconhecida como lugar de milagre e oração
Onde Jesus tem prazer em ficar, onde o Espírito Santo habita
Onde há prosperidade, amor e vida
Faça do meu lar Senhor, um lugar de harmonia
Faça do meu coração tua casa todo o dia
Esteja à vontade pra ficar e nunca mais sair
Pois a casa que um dia te recebeu nunca mais saberá viver sem Ti.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adna, a escolha da música e de intérprete não poderia ser melhor. Recentemente, à morte do filho da Eyshila, ouvi uma pregação dela num encontro de casais ou de mulheres, em que ela contou o testemunho pessoal dela. Ela contou de uma estratégia dada pelo Senhor, quando lutava pela liberação de seu esposo (detalhe: ela já era cristã, claro, e ministrava). Ela ainda ressalta que foi algo particular, e só contava para glória de Deus, não pretendia fazer doutrina. Ela disse ter parado de assistir novelas e jogou fora todos os discos de músicas "românticas"; essas músicas, segundo ela, a deixavam muito deprimida.
    Aprendendo aqui.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhoso! Eu também fiz uma limpeza por aqui... e te digo, é uma bênção! Não faço disso doutrina, mas como experiência pessoal posso dizer sim, faz muito bem!
      Envie-nos o link do testemunho, Verônica, por favor!

      Excluir
  2. Adna, me perdoe. Vi por acaso que me respondeu. Não recebi notificação de sua resposta.
    Então, segue o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=Mec8G9m1_T8

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe