Quando estou fraco, então é que sou forte!

08:42:00


Quanto mais próximos de nossos filhos, quanto mais nos envolvemos com o dia a dia e a vida deles, mais tomamos consciência das nossas limitações. Se tem uma coisa que não combina com o exercício paterno é a auto suficiência.

De certa forma, as situações difíceis nos fazem recorrer àquEle que pode tudo. Passamos a entender perfeitamente o que Paulo disse: o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza, para que quando a vitória chegar ou o sucesso se fizer realidade não nos gloriemos em nós mesmos, mas em Deus.

Deus permite isso aos pais porque nossa classe é tendenciosa a atribuir méritos à própria atuação ou à forma que escolhemos para educar nossos filhos. No entanto, grandes espinhos vem para esbofetear nosso orgulho natural. E, claro, por vezes oramos para que as coisas sejam "mais normais", ou seja, para que Ele faça um milagre e afaste de nós aquela dificuldade. Mas, como Deus é Pai perfeito e cheio de amor por nós, Ele nos ensina:

"Aí está a dificuldade que você precisa enfrentar para chegar mais perto de mim, aproximar-se de mim no altar da oração, melhorar suas instruções bíblicas, seu conhecimento de mim. Isso também arrancará do seu coração esse orgulho, responsável por toda sorte de males em sua vida. Isso é a forma como estou falando com você... Seja sensível à minha voz. Confie em mim, lance todas as suas preocupações sobre mim e eu cuidarei de você. Eu é que sei que pensamentos tenho para sua família e filhos. São pensamentos de paz para dar o fim que você deseja".

Por isso, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias... Porque quando estou fraco, então é que sou forte!

______________________
Adna S Barbosa

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu estou com essa palavra há alguns dias em meu coração. ♥ Obrigada
    Posso compartilhar, com os devidos créditos, em meu instagram?
    https://www.instagram.com/casinhadebrito/

    ResponderExcluir

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe