Não Prive Seu Filho da Graça de Deus

10:21:00



Se a parte que cabe aos filhos é "obedecer aos pais no Senhor", a parte que cabe aos pais é "não provocar os filhos à ira, mas cria-los na disciplina e admoestação do Senhor" (Ef 6.1,4).

Isso significa que nossa tarefa de casa é ensinar a obediência num ambiente agradável, sem irritações. Ah, como é difícil! Por quê? Porque enfrentamos também o pecado em nós! Lutamos contra nossa natureza carnal, que é inclinada ao mal, à ira, ao orgulho. E na formação dos filhos experimentamos as mais duras provas contra a carne. Não estamos sempre certos. Precisamos de uma boa dose de humildade para baixar a cabeça e dizer, quando for preciso, "filho, me perdoe, em nome de Jesus".


Lembro do meu doce pai e do dia em que tivemos um mal entendido. Eu já havia insistido muito naquilo que ele não queria, mas, no meio do problema, surgiu uma questão em que eu não estava errada, apenas precisava de que ele olhasse para mim com clemência. Depois do ocorrido, fui chorar no quarto e, quando menos esperava serenidade e humildade da parte dele, eis que ele surge na porta do meu quarto, e com os olhos cheios de lágrimas me diz: "minha filha, perdoe seu pai..."

Aquilo revolucionou o meu interior tão profundamente, que decidi fazer exatamente o que ele me pediu. Sem saber, meu pai me conduziu à obediência por causa da sua humildade. O que a impetuosidade não fez, o amor e o perdão fez. Deus viu o desejo de ambos, e atuou nas nossas disposições em cumprir nossos deveres de pai e filha.

É isso, pais. Nós, os que temos corações redimidos, não precisamos ser guiados por impulsos da nossa carne. Como pais e filhos de Deus, podemos usar os recursos espirituais que estão ao nosso dispor. É o amor de Deus, derramado em nossos corações, que muda tudo no lar.

Que Deus nos ajude a sermos amostras da graça de Deus aos nossos filhos.


_____________________
Adna Souza Barbosa

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe