Vale a pena a mudança quando é motivada pelo amor a Deus

10:24:00


É tão lindo ver como Deus trabalha em nós através da família!

Ele cumpre exatamente o que disse no Sermão da Montanha: concede o pão de cada dia e nos veste melhor do que os lírios dos campos. Claro, falar desse assunto implica em não ser aceito por alguns, mas quando decidimos fazer a vontade de Deus, e viver de fé em fé, notamos que o círculo de companhias se altera pouco a pouco, assim como os valores e prioridades de vida. É um processo doloroso e difícil, especialmente para nós, mulheres, que desejamos agradar a todas os amigos.

Mas a alegria está em que começamos a compreender coisas que antes não compreendíamos e isso trará mudanças significativas no nosso modo de expressar-se e nas preferencias. A viagem passa a ser secundária, a roupa de marca também. Conseguimos nos satisfazer comendo arroz com feijão, e nos divertimos com conversas ao luar. Por conseguinte, deixaremos de querer fazer coisas que antes fazíamos com amigos e tentaremos expor-lhes nossas novas percepções da realidade, o que fatalmente acabará em inúmeras situações de incompreensão, caso eles não queiram acompanhar-nos na mesma caminhada.

Mas, ao perder algumas amizades, abrimos espaço para outras mais afinadas, que compartilham dos mesmos anseios espirituais e que, por terem os mesmos objetivos, nos darão suporte na nova estrada. Essa nova vida, compartilhada com aqueles que buscam agradar a Deus, gera em nós o amor, e só pode haver amor na busca do bem, da verdade e da beleza. E o amor dura por toda a eternidade.

Então, vale a pena a mudança, quando é motivada pelo amor a Deus e à Sua verdade.


(Li isso do professor Botazzinni e tentei adaptar para nós aqui, as Feminina´s).

______________________________
Adna Souza Barbosa

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe