Verônica Andrade: "Eu entreguei o meu melhor emprego no altar, para o Senhor"

17:31:00



Queridos leitores, 
Aqui está mais um lindo testemunho, da querida Verônica Andrade. Ela compartilhou conosco sua história de entrega, e edificou a muitas. Tenho acompanhado de longe a sua história e sei que Deus fez grandes coisas em sua vida, quando decidiu servi-Lo da forma que O agrada.

Louvo a Deus por sua vida, Verônica, e pelas palavras tão carinhosas que sempre nos motivam a continuar. Você é uma bênção!

Leiam e tenham a fé fortalecida!

_______________________________



Quando experimentei um encontro real com o Senhor Jesus, meus valores mudaram. E um ponto fundamental em que o Senhor tocou foi justamente o do valor da verdadeira feminilidade.

Como uma criança em seu primeiro amor, eu queria gritar para o mundo ouvir. Cheguei a ser extremista pregando moralidade. Mas, graças ao Espírito Santo, encontrei o equilíbrio. Gosto dos textos da Feminina, porque deixam claro que ser feminina é obra do Espírito Santo, e mais que simplesmente entalhar uma moralidade é preciso "nascer de novo". 
Da mesma forma como Nicodemos ficou perplexo ao ouvir isso de Jesus, muitas mulheres também ficam perplexas ao nos ouvir sobre o que Jesus tem feito. Nunca conversa com mulheres cristãs, cheguei parecer ridícula ao incentivar ter o segundo filho. Eu ouvi um "Deus me livre" que me fez pensar se aquele único filho era de fato amado.

Já me peguei julgando mulheres que trabalham fora, como julgava as que não trabalham, quando eu estava lá fora. O Espírito Santo também me corrigiu nessa área. Como disse em um comentário na página uma vez, conheço e reconheço mães incríveis, esposas dedicadas que trabalham. Deus tem seus meios de nos lapidar, e no meu caso foi me trazendo de volta para lar, me fazendo totalmente dependente do meu esposo, me humilhando debaixo da potente mão do Senhor. A gratidão por isso é eterna.

Mas... não é fácil. O que me mantém firme para onde o Senhor me trouxe é a lembrança da experiência com Ele, me pedindo para confiar, a afirmação da aliança comigo e ainda numa tarde em que o arco-íris apareceu no céu.

Eu ouço coisas do tipo: "Você é tão inteligente". Num contexto da conversa, essa frase quer dizer: "por que você não deu certo?","Cadê o sonho de ter um empreendimento, passar num concurso?". Eu penso, com meus botões, que talvez num posto desses eu não seria uma mulher que teme ao Senhor. Isso não quer dizer, é claro, que toda mulher que ocupa estes espaços não temem a Deus. Repito: o Senhor tem um modo de trabalhar com cada uma.

Talvez eu morra sem nunca viver o final de provérbios 31, ouvir da boca do marido e dos filhos o reconhecimento do trabalho de uma vida. Porém a paz de se estar no centro da vontade de Deus é maravilhoso, quase indescritível. Ainda que pareça fraqueza. E me orgulhar da minhas roupas lavadas, minha casa limpa na medida do possível, meus filhos crescendo diante dos meus olhos, diante de Deus (apesar das minhas falhas) é algo que não preciso mais convencer a ninguém que significa mais para mim, do que a promoção certa que teria se continuasse no meu emprego.
E me alegro ao lembrar que eu entreguei o meu melhor emprego ao Senhor, eu entreguei, não joguei ressentida, irada... Não, eu ofereci no altar.

Deus abençoe todas as mulheres. Aquelas que sinceramente buscam conhecer o propósito de Deus para suas vidas e obedecer, saberão qual o caminho que devem tomar, ainda que o custo seja alto.


Essa é minha história.
Um abraço!

Verônica Andrade

_________________________________

A Verônica escreveu este comentário na postagem abaixo e edificou a muitas. Muito obrigada, Verônica. Deus faça prosperar o teu caminho.




You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe