Feliz dia do amigo!

18:06:00

"Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos" (1 João 3.14).

Não há nada melhor nesse mundo do que usufruir um pouco, por antecipação, aquele clima de união, amor e fraternidade que teremos na glória eterna com nossos irmãos aqui. 


Eu sacrifico tudo o que tenho para estar na companhia de um santo! Não há riquezas, passeios pelo mundo aos melhores lugares de arte ou literatura, ou o que quer que o mundo possa nos oferecer de elevado que se compare à comunhão de mentes que se afinam, que desfrutam da mesma fé e verdade, filhos de Deus reunidos conversando acerca dos desafios dessa vida e da luta para chegarmos do lado de lá. Enfrentando juntos os problemas, ajudando, sorrindo, fortalecendo e estimulando uns aos outros, partindo o pão de casa em casa...

Só experimenta isso quem nasceu de novo e faz parte da Igreja de Cristo, da igreja local, da comunidade dos santos. Quando os membros da igreja estão cheios do Espírito Santo o resultado é uma vida comunitária feliz.

Agradeço a Deus por todos os amigos que Ele me deu e por tudo o que tenho aprendido com eles sobre Deus. Agradeço pelos amigos que ganhei através da página Feminina. Vocês reafirmam minha fé e fortalecem sempre a esperança na volta de Jesus!

Neste tipo de amor, como disse Lewis, dividir não é remover, é ampliar. Num mundo onde as amizades verdadeiras são tão escassas, onde a inveja, a cobiça e o ciúme corrói os melhores sentimentos, ter verdadeiros irmãos e amigos é uma bênção de Deus. Vocês são a prova de que Deus existe e que podemos experimentar o verdadeiro amor nEle. 



Nós compartilhamos mais que um nome no rol de membros de uma igreja ou comunidade. Nós compartilhamos mais que filhos da mesma idade, ou interesses em comum. Nós compartilhamos algo que é próprio dos amigos: a mesma verdade, a mesma fé. Entre nós não há distinções de classes sociais, profissões, rendas, raças ou histórias pessoais. Apenas compartilhamos a mesma verdade. E isso é o que importa. Diferente dos outros do mundo, gostamos de fazer aquilo que deve ser feito, aquilo que Deus colocou em nossos ombros como missão. E para isso, renunciamos muitas coisas. Vejo em cada amigo que Deus me deu um modelo em determinado sentido e assim seguimos lado a lado, refletindo a imagem de Cristo. Descobrimos essas virtudes não olhando para a vida do outro, mas lutando lado a lado, lendo os mesmos livros, orando juntos, comungando. 

Feliz dia do amigo!


"Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos." (Salmos 119:63)

_______
Adna S Barbosa

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe