Amigo Fiel é Jesus...

05:40:00

(Clique no play para ler a postagem ao som de "What a Friend We Have in Jesus")


Ontem eu lia dr. Jennings discorrer acerca do perdão. Fiquei maravilhada, mais uma vez, com a forma como Jesus lidou com a questão envolvendo a mulher surpreendida no próprio ato de adultério.

Rembrandt - The Woman Taken in Adultery, 1644.
Todos sabem que Ele não a condenou. Mas consideremos aqueles que trouxeram aquela mulher. Eles eram seus inimigos, e planejavam a morte de Jesus. Ao trazer aquela mulher, preparavam uma armadilha. Se Jesus a condenasse, acusariam Jesus de usurpar a autoridade de Roma, pois somente o governo de Roma poderia sentenciar alguém. Se a liberasse do apedrejamento, seria tido como um depreciador da Lei de Moisés.


Jesus sabia dos seus intentos. Conhecia também os pecados secretos de cada um. Ele poderia expor o pecados deles e assim incitar a multidão contra eles mesmos, e em vez da mulher, seriam eles os apedrejados. Mas Jesus escolheu um caminho bem diferente dos nossos (sim, somos vingativos!). Inclinando-se, escreveu o pecado de cada um na terra, sem nomes. Cada um deles passava e observava suas próprias faltas, dava meia volta e seguia o caminho.

Que assombroso! "Jesus protegeu a reputação dos seus inimigos! Se Deus não expôs o pecados deles, quanto mais não fará por aqueles que são seus amigos?"

Descanse. Deus nunca usará da sua divindade para "jogar" com você, coagindo-lhe, de alguma forma, a ceder diante dele. Ele não é homem, como nós. Ele não nos envergonhará publicamente, valendo-se de informações privilegiadas que tem a nosso respeito.

Em tempos de vulnerabilidade de privacidade e de vazamento de informações, lembremo-nos disso. O nosso segredo está com Ele; está guardado a sete chaves. Ele é amigo fiel. Mais do que isso, Ele mesmo tomou nosso lugar no castigo que merecíamos pelos nossos pecados ocultos, para que não sofrêssemos. E por causa dEle (ô Jesus maravilhoso!), podemos estar de pé diante de Deus sem que sejamos consumidos.

Ele se fez carne para isso. Não permita que sua mente ou outras pessoas o tornem escravo outra vez do medo. O perfeito amor lança fora todo o medo.
Deus nos ajude.

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe