Feminismo é uma verdadeira religião | Por Elias Butler

09:45:00




As pessoas dizem que o feminismo é uma religião - o que elas querem dizer com isso é que as feministas têm uma fé cega ao dogma feminista. Concordo, mas o feminismo é mais religioso do que até mesmo isso. Aqui está a definição da Wikipedia sobre religião, e é o que você aprende em um curso de filosofia da religião:

Religião é uma coleção organizada de crenças, sistemas culturais e visões de mundo que relacionam a humanidade a uma ordem de existência. Muitas religiões têm narrativas, símbolos e histórias sagradas que se destinam a explicar o significado da vida e/ou a explicar a origem da vida ou do Universo. De suas crenças sobre o cosmos e a natureza humana, as pessoas constroem sua moralidade, ética, leis religiosas ou um estilo de vida preferido. 

Muitas religiões podem ter comportamentos organizados, clero, uma definição de como se adere ou se torna um membro, lugares sagrados e escrituras. A prática de uma religião também pode incluir rituais, sermões, comemoração ou veneração de uma deidade, deuses ou deusas, sacrifícios, festas, transes, iniciações, serviços funerários, serviços matrimoniais, meditação, oração, música, arte, dança, serviço público ou outros aspectos da cultura humana. As religiões também podem conter mitologia.


O feminismo é uma crença em uma entidade nebulosa, todo-poderosa conhecida como o patriarcado. Desde o início dos tempos, o patriarcado oprimiu as mulheres, mantendo-as em servidão e servidão para os homens. Então, cerca de 50 anos atrás, o feminismo veio e lutou contra o patriarcado, libertando as mulheres das cadeias em que o patriarcado as tinha algemado. Mas a luta não acabou porque, não importa quanta força as mulheres realmente tenham nas esferas política, social e econômica, o patriarcado ainda existe, apesar de não ter nenhuma organização formal de qualquer espécie.

Muitas feministas atribuem o patriarcado a um ser composto de homens ricos e poderosos, mas se homens ricos e poderosos atendem aos pedidos do feminismo, então não fazem parte do patriarcado. Outras feministas atribuem ao patriarcado todo homem que age em conjunto com outros homens. No entanto, as mulheres podem oprimir as mulheres também, e nesses casos é dito que elas, as mulheres, têm o patriarcado enraizado dentro delas. Portanto, o patriarcado assume uma qualidade mitológica - e é preciso ter fé para acreditar nele. E a fé é necessária porque sem o patriarcado, o feminismo desmorona totalmente. É por isso que o feminismo desafia a lógica, assim como a maioria das outras religiões faz em um nível fundamental. O patriarcado não pode ser visto, ouvido ou mesmo tocado, mas está lá, sempre oprimindo, mesmo que seja bastante claro que as mulheres não são oprimidas.

Assim, se o cristianismo é uma religião definida pela crença em Jesus Cristo e pela adoração dele, então o feminismo é uma religião definida pela batalha constante contra a deidade maligna e poderosa conhecida como o patriarcado. Muitos de vocês podem estar pensando que o feminismo não está tentando explicar o cosmos, mas apenas uma parte muito pequena dele. Você está enganado - porque se o universo existe, o patriarcado está nele, e assim precisamos do feminismo para combatê-lo. Há feminista bióloga, psicóloga, cientista, jornalista. O feminismo tem também penetrado em outras religiões organizadas, mudando completamente suas visões de mundo para caber feministas, como evidenciado pela Bíblia Vozes Silenciosas, onde todos os personagens foram mudados para gêneros neutros.

Uma vez que a base da religião feminista é estabelecida, a maioria das outras armadilhas da religião se acomodam em seus lugares. Aqui estão alguns exemplos:

  • A Sagrada escritura do feminismo é The Feminine Mystique pela profeta feminista Betty Friedan. Este é o livro que criou o feminismo, alertando o mundo da existência do patriarcado. Outros grandes profetas do feminismo são Simone de Beauvoir, Gloria Steinem e Andrea Dworkin.
  • A ética feminista é o relativismo moral que aparece como algo conhecido como a Ética do Cuidado, como postulado por Carol Gilligan. Ela postula que as mulheres tomam decisões éticas com base em como fazer os outros se sentir, em contraste ao estrito certo e errado, como o patriarcado instrui os homens a agir.
  • Os templos feministas são os departamentos de estudos femininos. Seu clero são professores de estudos de mulheres. Nesses templos, os sacerdotes do feminismo tentam detectar a influência desagradável do patriarcado e depois desenvolver armas (ideologia) para lutar contra ela.
  • Missionárias feministas são escritoras feministas e personalidades da mídia como a colunista Jessica Valenti e todo o elenco de The View, que tentam coagir todos a engajarem-se no culto religioso feminista.
  • O Culto religioso feminista celebra o próprio corpo feminino, muitas vezes, literalmente , e ataca os homens como toda espécie de mal.
  • Você pode encontrar uma abundância de arte feminista, música e dança pelo mundo.

Em conclusão, o feminismo não é apenas uma religião por causa da fé cega em uma divindade má chamada patriarcado que deve ser excluída de nossas vidas, mas porque, literalmente, é uma religião em todos os sentidos da palavra. É por isso que o feminismo está tão arraigado em nossa cultura: os profetas vieram e converteram milhões, e porque a sociedade é religiosa, muitos creram. Nosso trabalho é eliminá-lo de nós. Ainda que o patriarcado seja apenas um mito, muitos ainda acreditam de qualquer maneira nele.

_______________

Elias Butler




You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe