As bonecas de Deus para nós!

19:02:00




 Minha caçula, quando quer me agradar, traz o melhor que tem para me presentear: suas bonecas. Dia desses ela trouxe uma boneca, toda feliz. E perguntou-me:

- Mamãe, gostou da boneca?
- Sim! - respondi.
- Então vou pegar outra.

Em sua mente infantil, quanto mais boneca me desse, mais feliz ficaria. Eu lhe disse:

- Não precisa, filha. Eu já tenho você! Você é o meu maior e melhor presente.


Quando somos crianças recebemos presentes dos nossos pais, que são sombras das dádivas verdadeiras que Deus nos dará. Todo aquele "faz de conta" da infância é uma preparação da vida de verdade que teremos ao crescer. Pena que essa importante preparação muitas vezes é interrompida pelos próprios pais quando fazem suas doces meninas e futuras mamães crer que isso é de pouca importância.

Casamento, marido e filhos ainda são os meios pelos quais Deus nos aperfeiçoa e nos torna melhores. É ainda a estrada que nos conduz a uma maior compreensão da Sua obra e divindade. Tal como aquela boneca da infância que não soltávamos por nada, os filhos deveriam ser as mais sublimes dádivas divinas, jamais fardos pesados de carregar. Nesses períodos em que as crianças entram de férias, é comum ouvir dos vizinhos: "Vixe! Três crianças em casa! Como vai ser?". Mas o mal-gosto logo se transforma em um riso sem graça quando descobre que lá na minha casa, férias é o ano todo, e que amamos estar juntos! 


Na verdade, desde que descobri que estava grávida senti um misto de alegria e preocupação. Alegria, porque sabia que havia uma vida em meu ventre. Preocupação, porque senti que era inteiramente responsável pela formação de uma pessoa e que prestaria contas diante de Deus por essa vida que graciosamente me foi emprestada.Os primeiros sinais de que há vida em seu ventre, os primeiros chutes, são momentos igualmente inexplicáveis. Você fica deslumbrada! Isso é verdade? Como pode? E a partir daí nunca mais você será a mesma. Uma pequena vida depende exclusivamente de você e essa ligação perdurará por toda vida. Relacionamentos vão e vem, mas filho terá sempre e somente uma mãe.

O crescimento da barriga traz outros sentimentos: espanto, admiração, prazer... e fé. Fé em Deus. Ali está a prova viva e clara de que Deus existe. Não há como negar. Por isso, eu acho muito difícil uma mãe não crer que existe Deus. Ela foi testemunha de algo maravilhoso que aconteceu bem ali no seu ventre. Às vezes eu fico pensando com os meus botões: "foi por isso que Paulo disse que a mulher seria salva dando à luz filhos". Será que foi revelado a ele esse sentimento que brota em nossos corações quando estamos grávidas? Eu acho que toda mãe deveria ser cristã convicta e salva. Se uma mãe não resiste ao toque de Deus no momento em que esse milagre explode dentro dela, sinceramente, eu não sei em mais o que essa mulher pode crer...

Por fim, o nascimento. Pais de recém-nascidos são sempre deslumbrados. Por diversas vezes eu e meu esposo, diante daquele ser tão pequeno e tão perfeito, ficávamos maravilhados e ao mesmo tempo achávamos tudo tão estranho (inexplicável?)... da noite para o dia ter que conviver com uma terceira pessoa que nunca existiu, mas que agora existe pela simples união dos nossos corpos.



Ah, brincar de boneca é tudo de bom, mas ter uma boneca de verdade, que ri, chora, come, dorme, acorda, que se apega a você tão rapidamente, que necessita do seu cheiro e do seu leite... ah, isso não tem preço! Por mais que tente descrever, não poderei explicar essa explosão de amor que brota quando somos presenteadas com crianças.


Quem é mãe e pai pode confirmar tudo o que falei. Toda mãe sente essa paixão, até que... as amigas do trabalho, as novelas, os filmes, a cultura feminista chegue e atrapalhe essa relação divina. As exigências sociais que me pressionam a cortar esse vínculo quando ele ainda está se formando são as que roubam da mulher os melhores momentos da vida adulta, quando ela finalmente poderá viver plenamente aqueles contos da infância.

Querido pai e querida mãe, aproveitem bem o casamento para colocar em prática aquele amor dos contos de fada... seja um bom modelo de casal que realmente se ama e mostra isso um ao outro, com muitos abraços e beijos. Não poupem os abraços e beijos quando estiver com seus filhos também. E para suas garotinhas, eu sugiro, deem a elas presentes especiais, de preferência bonecas. Ofereçam algo que reforce a feminilidade em suas meninas. Pais que demonstram aprovação e admiração por suas filhas desta forma estão ajudando a estabelecer o caminho para um desenvolvimento feminino normal. É o ensaio da vida, cuja realidade breve chegará.

Muito do que acontece hoje no que diz respeito ao homossexualismo e feminismo (um e outro se complementam), acontece porque às nossas garotas foi negada essa vida tão feliz, que fala tanto sobre nossos papéis biológicos... Mulheres que rejeitam papeis femininos geralmente guardam sentimentos profundos de inferioridade da sua infância, como meninas. Precisamos fazer qualquer coisa para que nossas filhas se sintam orgulhosas de suas identidades. 

Para as esposas que ainda não têm filhos, fica meu incentivo: anime-se! Faz muito bem ser mãe! E quando o mundo quiser convencer-nos de que os presentes de Deus são ultrapassados e difíceis de lidar, confiemos no Senhor e pela fé abracemos suas preciosíssimas dádivas. Breve elas como flechas serão atiradas, e o que nos restará serão as lembranças daqueles momentos em que as preparávamos para a guerra.

____________________





Adna Souza é casada 
com Luciano e 
mãe de três filhos.



You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe