Tempo de esperar...

08:08:00

"No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor".


Deus nos ensina as maiores lições nos tempos de menos agitação. Portanto, não se apresse. Reserve tempo para estar a sós, longe do barulho das cidades. Lá, medite e ore. E quando nada acontecer, espere. Deus está trabalhando por você.


Deus disse esta palavra para Israel, mas eles não quiseram ouvir, antes, apressaram-se nos seus cavalos velozes, no meio da agitação dos homens (Isaías 31).


Quantas vezes nós, mulheres, rejeitamos o tempo da quietude em nossas vidas! O tempo em que apenas ouvimos o sussurro de Deus pela Sua Palavra e pela oração piedosa. Aparentemente nada acontece. A rotina é sempre a mesma. E logo nos afligimos. Então, procuramos uma forma de nos ocupar, ou ocupar aqueles que nos foram dados para cuidar. E não entendemos que Deus quer nos ensinar preciosas lições de confiança e dependência nele. Jesus não se apressou para realizar a tremenda obra da salvação. Em apenas três anos deu conta do recado com esmero, mas não antes disso. Aprendamos com o divino mestre: há um tempo para tudo e o tempo de preparação, muitas vezes, é mais demorado que o da execução propriamente dita. Não nos apressemos. Estejamos sensíveis à voz de Deus para que no tempo certo revelemos ao mundo os propósitos de Deus.


Quando nos apressamos, perdemos o foco e deixamos de aprender as lições necessárias que a quietude nos ensina. Esse é o grande problema da nossa era. Ocupamo-nos demais, ouvimos muitas vozes, mas só uma nos é necessária. Não se iluda com os afazeres dessa geração que valoriza ocupações exageradas e que tem na falta de tempo motivo de orgulho. Deus procura homens como Davi, que encontrem a Ele no silêncio das montanhas e do pastoreio rotineiro. Deus quer ver em nós a disposição e obediência de Cristo para dizer aos que nos instigam ao trabalho intempestivo: "ainda não é chegada a minha hora".


Bom semana. Deus abençoe vocês.

You Might Also Like

2 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe