Livro de Neemias | Lição e Atividades

18:52:00




Olá!

Mês passado estudamos o livro de Neemias com nossos filhos. Estamos lendo toda a Bíblia e a cada livro lido realizamos atividades para fixar o assunto ou a história estudada. Esta é uma atividade que fizemos enquanto líamos o livro de Neemias. 

A rotina de estudos começa com a leitura individual de cada um. Depois, reunimo-nos e faço perguntas orais para sondar a qualidade da leitura realizada. Logo em seguida, aplico a atividade. No caso do livro de Neemias, apliquei a lição ao final da leitura do livro. Fiz um apanhado geral e depois eles fizeram os exercícios. 

Começaremos compartilhando com vocês a atividade do livro de Neemias. Você pode usá-la em sua casa também! 

Abaixo estão os links e materiais que ajudarão você a estudar mais um pouco sobre a história desse herói.

Bons estudos!



Livro de Neemias (lição): CLIQUE AQUI

Exercícios da lição: clique aqui


Resumo dos Livros Esdras e Neemias:


Página para colorir:







Mapas dos Impérios que dominaram a nação de Israel:



Timeline da Bíblia (em inglês):






You Might Also Like

1 comentários

  1. Olha, eu até entendo a questão dos israelitas se oporem a ajuda de algumas pessoas,pois a mesmas queriam ver o mau deles não querendo que voltassem a ser um povo forte. Com relação ao casamento com outras mulheres de outra nação e os próprios maridos dispensarem sua esposas com seus filhos de volta para terra delas, é muito triste, como se os filhos não fossem deles. O escritor de uma certa forma foi bem rigoroso nesse aspecto.

    ResponderExcluir

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe