O que é um Feminista Evangélico?

12:17:00




Uma controvérsia de grandes proporções tem se espalhando por toda a igreja. Começou há pouco mais de 20 anos, na sociedade em geral. Desde o seu início, o movimento feminista argumenta que não precisa haver diferença alguma entre o papel do homem e o papel da mulher. Dizem que, de fato, é injusto e discriminatório sustentar tais diferenças.

Vemos hoje, nas igrejas evangélicas, os efeitos deste movimento. Muitos se manifestam contra o ensino que coloca o homem como líder no lar e na igreja. Dizem que, ao avaliar a habilidade de alguém para a liderança, é irrelevante se aquela pessoa é um
homem ou uma mulher.

Os defensores destas novas idéias, no contexto da igreja,

podem ser chamados de “feministas evangélicos”. Eles não se opõem à autoridade e à veracidade da Bíblia. Porém, atribuem a ela novas interpretações a fim de sustentar suas idéias e reivindicações. Mediante seus detalhados argumentos, estão conseguindo influenciar a muitos.

O resultado tem sido uma crescente incerteza entre os evangélicos. Homens e mulheres encontram-se indecisos quanto a seus próprios papéis. A maioria não está satisfeita com a posição defendida pelos feministas. Pensam que ela não reflete nitidamente o padrão apresentado na Bíblia. Mas como reagir efetivamente aos feministas que usam a Bíblia para sustentar seus argumentos? 

(John Piper e Wayne Grudem) 

Essa e outras respostas você encontra aqui no site femininamulher.com.br

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe