A mulher pode ser o que ela quiser ser. Falso ou verdadeiro?

11:32:00


"O universo move-se sob o comando de Deus, e os homens e as mulheres estão sempre sob esse comando, mas eles também têm a possibilidade de desobedecer. Eles são capazes de fazer muitas coisas que não deveriam fazer. A capacidade de fazê-las não é uma ordem para fazê-las. Não é nem mesmo uma permissão. Este fato simples, tão óbvio no domínio físico (sabemos perfeitamente bem que não devemos bater no rosto de outras pessoas, ainda que tenhamos força e vontade, às vezes, de fazê-lo), é facilmente obscurecido nos reinos intelectual e espiritual . 


 Descobrimos em nós certas inclinações ou até mesmo dons e, sem pensar em possíveis restrições que possam ser colocadas sobre o seu uso, começamos a usá-los. Os resultados podem ser muito mais destrutivos do que bater no rosto de alguém. Homens e mulheres que influenciaram multidões para o mal usaram suas mentes, talentos e o gênio que lhes foram dados pelo Criador. Mas eles não quiseram saber o que Deus ordenou a respeito deles. Eles não se ofereceram primeiro a Ele, confiando em Sua direção para a sua própria esfera de atuação.


Enquanto escrevo,  posso ver da janela desta casa um veleiro que navega calmo ao encontro do horizonte. É uma bela imagem de liberdade. Mas a liberdade do veleiro para se mover tão rápido e lindamente é o resultado da obediência às leis. O construtor do barco tinha que saber a proporção adequada de cada elemento do barco. Aquele que dirige o barco obedece as regras da vela. Um navio que navega contra o vento se move de forma desordenada, mas quando navega  a favor da maré ou com o vento, carrega em si mesmo o poder da maré e do vento e eles se tornam seus. Ele está usando o que foi feito para ele. Ele não é livre ao desobedecer as regras, mas quando as obedece. As rodovias modernas são muitas vezes chamadas de auto-estradas, mas quanta liberdade de movimento haveria se cada motorista fosse encorajado a escolher qualquer pista, qualquer velocidade, qualquer direção que atraísse sua fantasia no momento? Obedecer significa disciplina. Quer dizer fazer aquilo para o qual estávamos destinados.


"Se permanecerdes na minha palavra, então, serão, verdadeiramente, meus discípulos; E conhecerás a verdade, e a verdade te libertará". A liberdade começa no caminho de volta. Começa não por fazer o que quiser, mas por fazer o que você deve fazer - isto é, começa com disciplina, com "permanecer na palavra". Ser discípulo significa ser disciplinado. 


 Obediência não é opcional, não depende da conveniência ou inclinação ou recompensa óbvia. Deus não nos ensinou assim. "No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus". "Aquele que ouve as minhas palavras e as pratica, esse é o que me ama". "Se me amas, guarda os meus mandamentos". E "Seus mandamentos não são penosos ".  


Este é o cerne da questão da liberdade e da libertação. Ser livre  significa eliminar todas as restrições? (Poderia um navio navegar sem elas?) Significa fazer o que sentimos? " 

(Elizabeth Elliot)

 


Respondendo à pergunta: Ser livre não é fazer o que quer, mas seguir as ordens do Criador. Eu sou livre para ser o que eu fui destinada a fazer, dentro dos limites estabelecidos por Deus. Ser o que quiser ser em desobediência às ordens do Criador é uma tolice, tal como nadar contra o vento e contra a maré.

You Might Also Like

0 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe