Fórmula do Sucesso

12:10:00

"(...) E então chegamos a um ponto onde podemos ver o dedo de Deus: lá no útero materno. Foi lá que Ele teceu a minha e a sua vida. “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe” (Sl 139.13 - NVI). Ele, em Sua soberania, deu ao homem doses de testosterona dobradas, e à mulher, deu o estrogênio, que é o hormônio responsável pelo comportamento feminino, determinando a feminilidade, agindo sobre as células, anatomia e comportamento do indivíduo. 

“Ele fez tudo apropriado a seu tempo” (Ec 3.11 -NVI). Ele mediu cada miligrama de hormônio, ajustou a dose certa para que da- quele útero materno nascesse um forte rapaz ou uma bela menina. E todo esse cuidado tinha um propósito: promover a diversidade na natureza e a preservação de toda a espécie humana. Se Deus criou somente a mulher com a capacidade de gerar, dar à luz e cuidar das crianças, é de se esperar que haja algum tipo de orquestração que ajude a mulher a desempenhar bem o seu papel biológico (para o qual foi criada) com prazer. Essa outra parte da harmonia encontra-se no homem.

A empatia feminina, a fuga dos confrontos perigosos, a necessidade de afirmação e de ser aceita em seu grupo, tudo isso são características impressas por Deus nos nossos genes que nos habilitam a executar nossas tarefas com sucesso, preservando a vida e as sociedades. Aí está a razão daquele ditado: “As mãos que embalam o berço, embalam o mundo”. E é precisamente aqui que também podemos entender o nome Eva, doa- dora de vida. A primeira criação de Deus, o homem, foi feita para domi- nar, trabalhar, proteger, sustentar. Ao criar a parceria homem e mulher, Deus arquitetou com cuidado cada detalhe para que desempenhassem papéis bem distintos, tudo isso visando manter a ordem e harmonia na criação. As diferenças entre os sexos são fundamentais para a preservação da sociedade e da vida. Mulheres voltadas aos relacionamentos e homens voltados ao trabalho. Fórmula perfeita para o sucesso de qualquer sociedade. Pena que o tolo do homem sem Deus não quer ver isso."

(Judite Alves. Mulher: Feita Para Frutificar)


You Might Also Like

1 comentários

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe