O Preço de Uma Carreira Profissional

21:29:00


Dorothy Patterson 



Hoje em dia, tanto o marido como a mulher escolhem profissões que lhes ofereçam o maior salário e as melhores possi bilidades de promoção. Porém, quando ambos trabalham fora perdem as melhores oportunidades de atingir estes alvos. Ao negarem-se a atender as prioridades da família, eles experimentam o desgaste tanto na área profissional como na criação dos filhos. 

O feminismo é um movimento social que exige tudo. A atriz Katharine Hepbum disse em uma entrevista: “Eu não estou certa de que uma mulher possa, com sucesso, galgar uma carreira e ser mãe ao mesmo tempo. O problema com as mulheres hoje é que elas querem tudo. Mas ninguém pode possuir tudo. Minha vida não foi atrapalhada pelos filhos, pois não os tive.  Tampouco atrapalhei a vida deles, trazendo-os ao mundo e, depois, abandonando-os para seguir minha carreira”. 


A atriz Joanne Woodward diz: “Minha carreira sofreu por causa dos filhos, e meus filhos sofreram por causa de minha carreira. Fui lacerada e não pude me realizar plenamente em qualquer das duas atividades. Eu não conheço uma mulher que desempenhe com sucesso ambas; e eu conheço muitas mães que trabalham” .


Golda Meir, de Israel, confessou que sofreu incômodas dúvidas a respeito do preço que seus filhos pagaram por sua carreira. Ela declarou: “Você pode se habituar a qualquer coisa, se tiver de fazê-la; isto inclui até mesmo sentir-se perpetuamente culpada” . 

Cada uma destas mulheres escolheu a vida profissional, não porque tiveram de fazê-lo, mas por vantagem pessoal e fama ou por aquilo que consideraram ser uma contribuição de maior valor para o mundo. Em cada caso, a atenção aos filhos era menos importante do que sua carreira.









You Might Also Like

1 comentários

  1. Diante desses relatos sinto que o melhor é escolher entre uma carreira profissional ou uma vida bem sucedida no lar.

    ResponderExcluir

Visualizações

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe